_Networking

André Vinícius: UOL AD_LAB prepara novas plataformas para 2018

Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL AD_LAB

André Vinícius, diretor executivo de publicidade do UOL, acredita em ano cheio de oportunidades

2017, o ano em que André Vinícius, diretor executivo de publicidade do UOL, trouxe o Caboré de
profissional de veículo do ano para casa, foi de muitas vitórias para ele e seu seu time do UOL
AD_LAB.

Para 2018, o executivo aposta em projetos inovadores que devem renovar o público ao atrair novos perfis de usuários e clientes para o UOL: além das plataformas XLG (e-Sports) e Urban Taste (cultura urbana), um vertical jornalístico de bem-estar e saúde, o VivaBem, promete virar referência para todo mundo que busca equilíbrio na vida. “E a gente está trabalhando num projeto especialmente voltado ao público feminino”, antecipa André.

Já consolidado, o CarnaUOL também brilhou este ano. Foi sucesso de comercialização de cotas, estreou na Sapucaí, e bateu recordes de faturamento e audiência. A plataforma, que é completa em soluções de mídia e oportunidades para marcas, reuniu eventos em São Paulo, no pré-Carnaval, e no Rio, durante a semana mais festiva do ano. Contou com influenciadores, cobertura editorial e participação maciça do público ao vivo e no digital. Em 2018, o CarnaUOL chega à sua quinta edição, segundo André, ainda mais forte.

Embora a visão do mercado é de que 2018 será um ano desafiador, de incerteza econômica e política por conta das eleições, André acredita que haverá oportunidades para avançar. Apenas será preciso ser cauteloso nas expectativas, segundo ele. “De qualquer maneira, por estarmos inseridos no digital, num trabalho consistente de desenvolvimento de negócio, a gente entende que, no ano que vem, vai continuar crescendo e capturando oportunidades com novos produtos e consolidação de projetos que já vêm progredindo nos últimos anos.”

Prêmio Caboré

Para André, a escolha como vencedor do Caboré sinalizou que o direcionamento liderado por ele ao criar o UOL AD_LAB está no rumo certo. “A criação do AD_LAB há dois anos, ao integrar soluções de mídia, conteúdo e tecnologia, realiza um atendimento mais sinérgico com parceiros, de forma focada não só no fechamento de negócios, como também em entrega de resultados, superando expectativas”, diz.

O executivo, que integra o Conselho do IAB Brasil, ainda afirma que seguirá defendendo bandeiras importantes do mercado. Brand safety, transparência e veiculação em audiência livre de fraudes e fake news— requisitos centrais para que a mídia digital ajude marcas a se posicionar com segurança e credibilidade — têm sido temas de diversas palestras que ele oferece em associações, agências e anunciantes pelo país, e continuarão em pauta. “Levar adiante essas questões é saudável para o mercado digital e para o trabalho de produtores de conteúdo.”


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo