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Caboré 2024: mídia multiplataforma traz novas soluções, diz Bebeto Pirró, do UOL

Imagem: Divulgação/UOL

Os últimos anos têm sido de movimentações estratégicas do UOL com foco em mídia e publicidade. A compra de parte da NEOOH, a parceria com Pluto TV para comercialização de inventário e o lançamento do Canal UOL em TV a cabo são alguns dos exemplos que colocam a área liderada por Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, no centro das novas soluções multiplataforma apresentadas pela companhia ao mercado. Ele é um dos indicados ao Caboré 2024, como profissional de veículo.

Ao UOL Para Marcas, ele falou da alegria pela indicação, dos projetos de sua equipe e de como o UOL vem cada vez mais se tornando referência em distribuição de mídia, para além da produção de conteúdo de qualidade que está no seu DNA há 28 anos.

“Me senti querido com a indicação. Várias pessoas que eu não imaginava me indicaram. Esperava zero. Nunca trabalhei com esse tipo de foco. Todo mundo que me conhece sabe que sou low profile e meu foco é bater meta e fazer o chefe feliz”, brinca Bebeto. “Legal descobrir que para ser reconhecido basta trabalhar.”

Há 14 anos no UOL, Bebeto acredita que a indicação ao Caboré reconhece sua trajetória dedicada ao digital, como parte de uma geração que liderou as transformações de hoje. “Os profissionais de digital que começaram em 2003 hoje são os líderes do mercado. Foi nossa geração que começou essa brincadeira do digital”, afirma. E que agora está em posição de liderar novos saltos, integrando múltiplas plataformas.

Nesse contexto, o UOL assume posição estratégica. “Neste ano o UOL está investindo muito. Quando a gente fez a aquisição de 29% da NEOOH e assumiu a comercialização da Pluto TV, isso mexeu com o mercado. Lançar o Canal UOL nas TVs por assinatura mexe com o mercado. E a gente tem ainda projetos como o Toca UOL, CarnaUOL e UOL no Verão que são gigantes. Todos esses projetos são de publicidade e colocam o UOL lá em cima e, obviamente, nosso time junto.”

Falando mais detidamente sobre o CarnaUOL, que em 2025 faz 10 anos, Bebeto antecipa que o festival pré carnavalesco irá dar um salto de tamanho a partir da próxima edição. “Será a maior de todas até agora, com line-up digno de Lollapalooza, com ao menos dois grandes nomes internacionais e um DJ pesado. Não é pouco. E CarnaUOL vai ter esse tamanho daqui para frente, com contrato já firmado com o Allianz Parque para os próximos cinco anos, se consolidando mesmo como um evento muito grande.”

Mas, como assim? O UOL, como veículo digital, está no mobiliário urbano com DOOH, está no streaming, na TV por assinatura, em projetos presenciais na praia, no Carnaval? Qual é o foco da publicidade? Segundo Bebeto, o foco é acompanhar toda a jornada de consumo de conteúdo da audiência em múltiplas plataformas.

“O UOL sempre vai estar onde a audiência está. Não importa onde esteja. Na rua, na festa junina, no WhatsApp tem conteúdo do uol. Nós somos líderes mundiais em canais de WhatsApp. A gente vive isso como distribuição de conteúdo. Eu tenho o mantra de que não apenas somos o melhor conteúdo, como também somos especialistas em distribuição. E para isso a gente trabalha com as páginas do UOL, influenciador, social media, TV, streaming, YouTube. A ideia é integrar múltiplas plataformas e não ter ponta solta.”

Para dar conta de criar e integrar soluções em múltiplas plataformas, Bebeto conta que desde o ano passado vem reformulando as dinâmicas de sua equipe. “Troquei todos os heads de posição para oxigenar. Fiz mudanças em heads de agência, na área de regionais. Houve uma mudança geral de executivos e tenho falado para todo mundo essa equipe do UOL com certeza é a melhor equipe que eu já tive. Deu para subir bastante a régua.”

Em 2025, o UOL terá muitas soluções de publicidade para apresentar, segundo Bebeto. “A gente vai aprender a fazer muita TV, a parceria com a NEOOH vai crescer muito para colocar conteúdo do UOL e de anunciantes nas ruas e nas telas. Vamos fazer muitas experiências de marca e de conteúdo nos parques onde a NEOOH já está. A gente vai fazer muita coisa. Já estamos com metade da cabeça em 2025.”

E como está a expectativa para o Caboré? “Estou pedindo voto para todos os amigos, porque agora que me indicaram vou trabalhar muito para tentar levar. Recebi tanta mensagem de tanta gente inesperada que pensei: acho que sou querido. Então, se no dia 4 de dezembro tudo der certo, espero terminar este ano com uma gaiola cheia.”


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo