Deu UOL! O Caboré 2018 de melhor Veículo de Comunicação — Produtor de Conteúdo é nosso. Com o tema “Não é para fakers”, o maior prêmio do mercado publicitário do país celebra o trabalho da equipe de mais de 400 profissionais que batalharam ativamente contra a desinformação, e construíram plataformas inovadoras para as grandes narrativas do ano.
“Ver o UOL vencer o Caboré foi a melhor forma de fechar com chave de ouro 2018, um ano de muitas novidades“, afirmou Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.
Foram muitos gols e inovações ao longo do ano: ações de combate às fake news com UOL Confere (serviço de fact-checking lançado em janeiro) e o manifesto #InformaçãocontraoAchismo; a consolidação do CarnaUOL como evento de geração de conteúdo em 360º; a criação das plataformas VivaBem, Universa, Urban Taste alinhadas às tendências contemporâneas; grandes coberturas com informação de qualidade e recordes de audiência como Eleições 2018 e Copa do Mundo; a inauguração do Estúdio UOL; e o Prêmio UOL Carros.
“Este ano foi particularmente especial para todos nós. Todo ano par temos Copa do Mundo ou Olimpíadas, combinado com Eleições – e este ano a eleição foi muito focada no digital, o que nos valoriza ainda mais. Além disso, ultrapassamos os 100 milhões de usuários em outubro, uma marca única. Temos que agradecer todo o mercado publicitário, que sempre nos apoia”, disse Ricardo Dutra, CEO do UOL.
Dutra se refere ao recorde de audiência registrado pelo ranking multiplataforma da comScore no mês de outubro, que garantiu a liderança de audiência ao UOL. Foram 101,8 milhões de acessos realizados por usuários únicos. E mais de 140 milhões de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager, nos formatos vídeo, display e native ads, o que representa 84% de alcance da internet brasileira.
André Vinícius, diretor executivo de publicidade do UOL que ganhou o Caboré de profissional de veículo em 2017, diz que o prêmio coroa uma trajetória acertada. “Ganhar o Caboré confirma que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos pelo mercado como um veículo de comunicação e produtor de conteúdo de qualidade que, além de cumprir a tarefa de informar com excelência, também possui uma propriedade imprescindível nos planos de mídia das agências e anunciantes”, disse.
Esta foi a quinta vez que o UOL esteve entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação, tendo concorrido também em 1998, 2006, 2009 e 2016 –e é a primeira vez que conquista o prêmio.
O resultado da 39ª edição do Caboré foi conhecido em cerimônia na noite de terça-feira (4), em São Paulo. Os vencedores foram escolhidos por votação online entre os assinantes de “Meio & Mensagem”. O processo foi auditado pela PwC.
Confira todos os premiados do Caboré
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo: UOL
Empresário da Indústria da Comunicação: Carlos Henrique Schroder (Rede Globo)
Anunciante: Magazine Luiza
Profissional de Veículo: Monica de Carvalho (Google)
Profissional de Marketing: Loredana Sarcinella (Samsung)
Profissional de Mídia: Paulo Ilha (DPZ&T)
Profissional de Criação: Keka Morelle (AlmapBBDO)
Profissional de Atendimento: Sylvia Panico (David)
Profissional de Planejamento: Gabriela Soares (Talent)
Agência da Comunicação: Leo Burnett Tailor Made
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia: Eletromidia
Serviço de Marketing: In Loco
Produção: Vetor Zero