_Branding

Prêmio UOL Carros e estúdio especial: UOL acelera no Salão do Automóvel

Imagem: Murilo Goes/UOL

Dez dias de imersão no que há de mais inovador, excêntrico e belo no mercado automobilístico. Durante o Salão Internacional do Automóvel, São Paulo vira a meca dos apaixonados pelas quatro rodas. E o UOL Carros está com o pé fundo no acelerador para oferecer o conteúdo número 1 sobre o evento, que vai de 8 a 18 de novembro. “O Salão de São Paulo é a nossa Copa do Mundo. A gente abraça isso aqui”, afirma Eugenio Brito, editor de UOL Carros.

Conheça as principais ações no evento:

Ativações no estande

Com um Big Foot vermelho na entrada, o estande do UOL Carros virou ponto de encontro para os participantes do Salão do Automóvel se divertirem e recarregarem energias. São 120 m², com espaço de convivência, sofás e fliperama, bar com água e chopp, torre para recarregar celular. Desde o primeiro dia, o estande já caiu no gosto do público, que tira selfies, participa de sorteios e da votação do Prêmio UOL Carros 2018. No espaço, também foram montados redação e estúdio de vídeo, assim, todos podem acompanhar ao vivo o trabalho dos jornalistas de UOL Carros.

Redação dentro do evento

Após cobrir por 10 anos o Salão do Automóvel, a equipe do UOL Carros decidiu montar uma redação dentro do evento. São cinco repórteres da casa e três jornalistas convidados. Uma equipe da TV UOL também integra a produção de conteúdo. Todos os dias, são produzidas reportagens, avaliações de carros, listas de dicas, entrevistas com executivos de montadoras e criadores de modelos. A riqueza das imagens fica por conta de 31 galerias de fotos e 31 vídeos que serão gerados até o fim do Salão.

Bate-papo no estúdio

A cobertura de UOL Carros no Salão do Automóvel é sobre informação, mas também sobre entretenimento. Para isso, foi montado um estúdio onde são gravadas conversas ao vivo com personalidades com o pé na estrada, como a família do reality’ Nalu Pelo Mundo”, e a surfista Maya Gabeira e influenciadores como o youtuber Leone Andreta, especialista em carros. As entrevistas são transmitidas ao vivo no canal do UOL Carros no YouTube e na página do Facebook.

Branded content

A estrutura montada no estande do UOL também fica disponível para a produção de branded content e ativações em 360º. Independentes da redação de UOL Carros, equipes de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas do UOL Content_LAB participam do evento produzindo conteúdo de marca durante o Salão do Automóvel.

Prêmio UOL Carros 2018

Durante a feira, são escolhidos os vencedores do Prêmio UOL Carros 2018. Serão eleitos carro do ano, melhor SUV, melhor picape, melhor importado, inovação & tecnologia, sustentabilidade, além de duas novas categorias: solução de mobilidade e destaque do salão. Esta última terá participação do público por meio de votação popular. O júri é formado por jornalistas consagrados do setor, e os premiados serão conhecidos em festa no dia 27 de novembro, com cobertura editorial de UOL Carros.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo