_Branding

UOL estreia estúdios integrados à cidade com sabatinas a candidatos

Imagem: Fotos: Lucas Lima/UOL

Com sabatinas aos candidatos à Presidência da República, o UOL iniciou as atividades de seus dois novos estúdios, em São Paulo. Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro da série, que já recebeu Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Alvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB) e Cabo Daciolo (Patriota). Henrique Meirelles (MDB) é esperado nesta quinta-feira. Jair Bolsonaro (PSL), sorteado para comparecer na sexta-feira, cancelou sua participação. As sabatinas são uma iniciativa do UOL, em parceria com Folha e SBT, e são transmitidas ao vivo pelos sites dos veículos.

Os dois estúdios ficam no térreo da sede do UOL, localizada na esquina das avenidas Faria Lima e Rebouças: o coração do corredor empresarial. Os espaços são separados da rua por uma parede de vidro que, de acordo com o projeto, pode oferecer ou não a visão interna. O objetivo da opção é criar oportunidades de diálogo real entre os conteúdos produzidos e a cidade, promovendo experiências 360º, com interação e engajamento do público. Essa integração do digital com o ambiente físico deve beneficiar tanto conteúdos editoriais do UOL, como também as produções para marcas realizadas pelo UOL Content_LAB.

“Será um dos maiores ativos do Content LAB. Iremos com essa nova estrutura intensificar a produção de conteúdo em vídeo para nossos anunciantes. Será um espaço que usará todos os recursos de transmissão ao vivo e distribuição social como pocket shows, debates, painéis de discussão e seminários de assuntos importantes para a audiência e marcas”, declara André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.

Espaço inteligente se adequa a projetos

As duas estruturas foram planejadas de forma inteligente. Por serem modulares, com divisória retrátil, as áreas podem ser integradas, ou variar de tamanho, conforme a necessidade de cada projeto de conteúdo. Dessa forma, poderão ser criados dois ambientes cenográficos distintos, ou um set de filmagem único, em forma de grande estúdio. As novas instalações contam também com camarim.

Além disso, os espaços podem operar de forma independente ou simultânea. Duas salas de controle (switchers), tanto de áudio quanto de vídeo, estão preparadas para receber uma estrutura completa de gravação e transmissão ao vivo.

O investimento envolveu ainda equipamentos de ponta. Seis câmeras de alta resolução, com qualidade de cinema, capacidade de transmissão em full HD e gravação em 4K, garantem a qualidade das produções. Os estúdios são interligados com a sala de pós-produção, permitindo uma operação até três vezes mais rápida.

“A produção em vídeo do UOL cresceu e se sofisticou. As instalações anteriores já não atendiam de maneira adequada as ambições do nosso conteúdo. Por isso, aproveitamos a reforma na nossa sede para criar no andar térreo do prédio um espaço amplo e moderno para centralizar nossa produção audiovisual”, diz Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

Imagem: Lucas Lima/UOL
Candidata Marina Silva (Rede) durante gravação da sabatina nos estúdios UOL

 


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo