A folia começou! A 9ª edição do Festival CarnaUOL deu a largada no Carnaval de São Paulo, com uma festa diversa em ritmos, identidades e brasilidade. Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Maiara e Maraísa, DJ Bárbara Labres, Banda Eva e Monobloco levantaram o Allianz Parque, no sábado, 27 de janeiro. E as marcas levaram ainda mais alegria à experiência.
O line up foi a principal razão para os foliões comparecerem ao CarnaUOL, segundo pesquisa de público realizada in loco. Entre os motivos mais citados, o rol de atrações do festival liderou, com 36,9% dos respondentes. Amigos também influenciaram na decisão, para 18,7%.
Também houve quem foi para assistir a uma atração em específico (12,4% dos entrevistados). Entre estes, Joelma foi a que mais atraiu público, com 33% das citações, seguida de Gloria Groove, com 29% das menções. Na avaliação do festival, 96% deram nota 8, 9 ou 10, sendo que 76% deram a nota máxima. E 97% disseram que participariam de uma próxima edição. Ao todo, 28 mil compareceram ao CarnaUOL.
As 10 horas de shows se amplificaram no digital, com transmissão ao vivo pelas plataformas de Splash UOL, com destaque na home do UOL Além disso, o antes, durante e depois das apresentações receberam cobertura completa nas páginas e nas redes de Splash UOL e de um squad de influenciadores.
No backstage, Otaviano Costa e Yas Fiorello comandaram as conversas, com entrevistas divertidas com os artistas, em um estúdio especial montado no alto do estádio, com visão total do público e do palco. Enquanto isso, a influenciadora Sarah Aline, ex-BBB, cobriu a badalação no camarote com as celebs, e o criador de conteúdo Arapê Malik foi sentir o clima junto ao público na pista.
Marcas na folia
As marcas também entregaram entretenimento. Itaipava estreou como a cerveja oficial do evento, dando nome a um espaço privilegiado – a Arena Open Itaipava 100% Malte – que, além da localização pertinho do palco, ofereceu open bar de cerveja, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.
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“É o nosso primeiro ano no CarnaUOL. E a Itaipava já chega aqui com uma área com naming rights. São Paulo é uma praça para nós muito importante, e o UOL um parceiro estratégico”, afirma Diego Santelices, head de comunicação do Grupo Petrópolis, detentor da marca.
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Já a Vanish chegou com uma ação que espalhou seu cor-de-rosa pelas pistas e pelas redes: um espaço instagramável disputadíssimo que apostou na cocriação de conteúdo com o público. Quem participou da ação postando as fotos em seus perfis, ganhou um buckethead.
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“É o segundo ano consecutivo que a gente está aqui no CarnaUOL com o mote ‘Vanish, salva o meu lookinho’. Vanish tem tudo a ver com festa, e está aqui para ser aliada dessa curtição”, disse Nina Sálvia, da área de marketing da Reckitt, detentora da marca.
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Outras ações envolveram Trident, que flagrou os melhores beijos no telão, provocando frisson na pista. E Cacau Show, que refrescou o calor de quem estava no camarote.
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E PagBank garantiu conforto e segurança aos participantes, num grande lounge com locker para pertences pessoais exclusivo para os clientes da marca. E, claro, dava para abrir uma conta durante o festival.
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“O PagBank está presente trazendo o consumidor para perto”, afirma Raphael Farias, CMO do banco digital.
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Cada um a seu estilo, os patrocinadores oficiais – Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, Maybelline (L’Oreal), PagBank, Trident e Vanish – estiveram juntos dos foliões nessa jornada. Segundo a pesquisa de público, 74% dos respondentes participaram de pelo menos uma ação de marca.
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“Quando a Maturatta nos trouxe o desafio de tornar a Friboi a marca ao churrasco dos brasileiros, nós não pensamos duas vezes em conectar o UOL, porque o carnaval é um momento importante e o UOL com sua estrutura e visibilidade nos ajuda [nesse objetivo]”, disse Felipe Zelito, diretor de mídia da agência Ginga, responsável pela presença de Maturada no evento.
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O CarnaUOL mostra que vem se consolidando no calendário de pré-carnaval ano a ano. Entre os entrevistados, 31% afirmaram que já compareceram em outras edições, sendo a maioria, entre estes, no ano passado (73%). Mas também há um público fiel. Uma fatia de 8% afirma já ter comparecido na primeira edição, em 2014.
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