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Splash UOL prepara jornada de cobertura de festivais com conteúdos especiais

Imagem: Reprodução

O momento é de efervescência no cenário de shows e eventos. Para 2024, em todos os meses até dezembro, pelo menos um grande festival de música está previsto no país para os mais diversos públicos. De olho nessa movimentação, o vertical Splash UOL vai estar em cima dos principais eventos ao longo do ano, numa jornada de cobertura multiplataforma, cheia de oportunidades para marcas.

A temporada de festivais abriu com o CarnaUOL, em janeiro (link para o post). E, logo após o Carnaval – maior festival do país – dominar a cena em fevereiro, Lollapalooza chega em março, virando a chave do ritmo como um dos mais aguardados. Daí para frente, o calendário prevê ainda no primeiro semestre Queremos! Festival, C6 Fest, Nômade Festival, João Rock e Turá, que contemplam diferentes estilos.

Já no segundo semestre será a vez de dois gigantes: Rock in Rio e Primavera Sound, com atrações internacionais. Sem contar com importantes eventos regionais como Rock The Mountain, em Itaipava; FIG, em Garanhuns; e Sarará, em Belo Horizonte, que celebram a brasilidade.

Os festivais, que viveram um boom no ano passado, seguem em alta no desejo dos internautas. Segundo o “Estudo UOL: Live Marketing Togetherness”, realizado pela área de Consumer Insights do UOL em parceria com a MindMiners, 75% da população conectada pretende manter ou aumentar a frequência de ida a festivais musicais em 2024  (81% entre a audiência do UOL).

Por isso, para acompanhar essa jornada, Splash UOL prepara uma cobertura multiplataforma – realizada por jornalistas e influenciadores –, que promete amplificar a experiência de dentro dos festivais para diversos canais digitais.

Serão vídeos, reportagens, entrevistas, que estarão em páginas do UOL e nas redes. A equipe ganha ainda o reforço de criadores de conteúdo especialistas em música, que irão destacar o que de melhor acontecer nos palcos e na pista. Arapê Malik, MariMoon e Sarah Oliveira estão entre os possíveis nomes a serem escalados.

Além disso, um squad de influenciadores alinhados ao perfil de cada festival mostrarão suas experiências em primeira pessoa em suas redes. E os highlights dessa cobertura especial serão distribuídos por canais de WhatsApp.

Oportunidades para marcas

Toda a experiência digital de cobertura dos festivais de Splash UOL é planejada para que marcas participem das conversas em múltiplas plataformas digitais. As cotas de patrocínio oferecem uma série de oportunidades e soluções em múltiplas plataformas, com presença da marca em conteúdos especiais antes, durante e depois dos eventos. O projeto prevê ainda conteúdos customizados de marca, como branded content, além, claro, de um robusto pacote de mídia.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada de cobertura dos festivais, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo