_Networking

José Diogo, do Tinder: match com Pluto TV e ‘Beija Sapo’ foi natural

Imagem: Divulgação

O retorno do programa “MTV Beija Sapo” às telas, apresentado por Tinder, é um duplo match: da marca com o programa, e da marca com a Pluto TV, segundo José Diogo Costódio Rodrigues, diretor de marketing do Tinder para a América Latina. A atração estreia no domingo, 17.

“O Beija Sapo foi um grande sucesso nos anos 2000, trazendo conteúdo relevante, discussões importantes para a sociedade e falando sobre o que mais amamos: relacionamentos e conexão humana. Portanto, o match entre o Tinder e o programa já parecia algo natural”, afirma o executivo.

Mas o amor pela produção apareceu mesmo a partir da análise de comportamento das pessoas nas redes sociais. “À medida que a nostalgia tomou conta do TikTok, com vários conteúdos do programa original voltando para a plataforma, essa escolha fez mais sentido, até se tornar realidade. Com isso, estamos trazendo de volta um grande sucesso dos anos 2000, surfando na onda de throwback de décadas passadas.”

Enquanto isso, o namoro com a Pluto TV foi nascendo de forma fluida. “A parceria entre o Tinder e a Pluto TV surgiu organicamente como uma extensão de nossa parceria com a Paramount. Essa parceria resultou num marco, já que o programa é a primeira produção original da plataforma gratuita de streaming em todo o mundo.”

Segundo José Diogo, a escolha da connected TV como meio para esse conteúdo é estratégica. “Em primeiro lugar, ela se alinha com a tendência crescente dos serviços de streaming e a mudança de espectadores da televisão tradicional para plataformas digitais. Isso permite que o Tinder alcance um público amplo e diversificado que consome conteúdo por meio da CTV, o que é uma realidade entre as faixas etárias mais jovens.”

Além disso, disponibilizar o programa na Pluto TV serve ao propósito de tornar o conteúdo mais acessível e democrático, segundo ele. “A Pluto TV é conhecida por seu modelo gratuito e com suporte de anúncios, tornando-se uma opção atraente para espectadores que podem não querer pagar por serviços de assinatura. Isso se alinha com o objetivo de alcançar um público mais amplo.”

O foco da marca é principalmente os jovens, público que representa 50% dos inscritos no aplicativo, mas o objetivo também é ampliar para os trintões. “Acreditamos que o programa conquistará também os corações dos millennials — que assistiram ao programa original — e encontrará espaço para se tornar uma grande tendência entre a Geração Z – que adora falar sobre novas formas de relacionamentos.”

O executivo diz que a principal mensagem do “Tinder apresenta: MTV Beija Sapo” é normalizar o uso de apps de relacionamento. “O objetivo é fazer com que mais pessoas estejam abertas às possibilidades que o aplicativo oferece, afinal, ele transformou a forma como fazemos novas conexões, tornando fácil e divertido para as novas gerações de solteiros se conectarem com alguém novo – o aplicativo é, inclusive, o primeiro passo na jornada de namoro de muitas histórias.”

O investimento no território do entretenimento, de acordo com José Diogo, é uma estratégia para consolidar a marca nas conversas e no cotidiano das pessoas. “O Tinder se tornou enraizado na cultura, e nossos ícones, como o ‘match’, fazem parte da fala cotidiana. Ao se envolver no entretenimento, nosso objetivo é aprofundar nossa conexão com nosso público e integrar o Tinder nas culturas locais, tornando a relação mais profunda.”


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo