_Brainstorm

‘Beija Sapo’: Pluto TV estreia no domingo produção exclusiva com Tinder

Primeira produção nacional exclusiva da Pluto TV, streaming gratuito da Paramount, o programa “MTV Beija Sapo” estreia no próximo domingo (17), apresentado pela marca Tinder. O show, que virou um ícone dos anos 2000, volta às telas comandado pela atriz e humorista Valentina Bandeira.

O programa, que se propõe a ajudar as pessoas a encontrar seus pares românticos, vai primeiro ao ar pela Pluto TV. E, na sequência, também será veiculado na grade da MTV, canal original do programa.

Na primeira versão, dos anos 2000, o programa foi apresentado por Daniela Cicarelli, que deve retornar com participação especial, anunciada nesta quarta-feira. Ela oferecerá dicas amorosas no quadro “Socorro, Cicarelli”.

Para o revival do programa, a escolha de Valentina Bandeira como apresentadora foi um movimento natural. A atriz está associada à marca há mais de um ano, desde que se tornou a estrela do podcast “Match o Papo”.

“Minha parceria com o Tinder é longa. A gente é meio pioneiro e vem construindo uma relação para além da marca. Virou um estilo, um tipo de humor que tem simbiose total e absoluta com a minha cara, a minha pessoa”, diz.

Segundo ela, o retorno do MTV Beija Sapo é uma produção que coloca a marca mais como uma anfitriã do que patrocinadora, ao oferecer um entretenimento totalmente dentro do universo Tinder sem que soe propaganda.

“Mostra como incluir e fazer marcas serem patrocinadoras de coisas mais artísticas. Porque faz as pessoas olharem para a marca sem ver uma coisa publicitária. Vai muito além, é algo muito maior que descaracteriza como peça publicitária. É um projeto audiovisual que está aqui para cumprir com um desafio de entreter para além da propaganda.”

Mas Tinder não será a única a apoiar o programa. Marcas que flertam com a atração também podem embarcar veiculando suas campanhas em vídeo nos intervalos ou oferecendo conteúdos especiais ao longo da programação.

O “Beija Sapo”, que entrou para a história da TV brasileira ao mostrar pela primeira vez dois homens se beijando na tela, tem na diversidade um de seus pilares. E, segundo Valentina, isso é mandatório para qualquer produção da atualidade.

É inassistível um programa que não tem representatividade hoje. É obrigatório, fundamental. Não tem outra saída a não ser incluir toda diversidade em qualquer projeto, porque senão ele será muito pouco para as pessoas. Ninguém vai ter vontade de assistir.”

E ela tem total convicção de que o retorno do programa será um divisor de águas no audiovisual brasileiro, neste momento de retomada dos encontros e dos afetos entre as pessoas. “Acho que a gente vai fazer história e encantar o Brasil falando de amor, de leveza. Acho que vai ter muita gente saindo beijando na rua por causa desse programa.”


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo