À medida que os eSports (esportes eletrônicos) ganham espaço no Brasil, conquistando um número cada vez maior de fãs, seu território fica ainda mais atrativo para marcas. Com estúdio próprio para sediar competições eletrônicas, o UOL Game_LAB, por meio da XLG, plataforma de eSports do UOL, tem transmitido campeonatos exclusivos e gerado conteúdos que criam oportunidades de interação e conexão entre as marcas e o público aficionado por games.
No primeiro semestre deste ano, o Game_LAB somou novos jogos à sua cartela e alcançou 2,75 milhões de visitantes únicos, se somadas apenas as audiências das transmissões de três campeonatos: Rainbow Six, CrossFire e Gwent. E tem investido em parcerias estratégicas, para oferecer conteúdo exclusivo com times de atletas profissionais e influenciadores.
Veja as oportunidades criadas no primeiro semestre de 2018:
Produção de conteúdo para Submarino Stars
Vídeos com entrevistas, treinos, mesas redondas, bate-papo, cenas de bastidores, resenhas de produtos. O conteúdo sobre o dia a dia da equipe Submarino Stars, de atletas profissionais de League of Legends (batalha de arena multiplayer), é produzido pelo UOL Game_LAB em seu estúdio próprio. Composto por um técnico, cinco atletas e dois reservas, o time, além de defender a camisa patrocinada por Submarino e Logitech nos campeonatos, é a estrela dos conteúdos de ativação das marcas.
Direito de transmissão de novos jogos
Desde março deste ano, a XLG passou a transmitir exclusivamente a etapa brasileira do campeonato mundial de CrossFire (game de tiros em primeira pessoa), da produtora chinesa Smilegate. Cerca de 1.200 atletas brasileiros se inscreveram. As oito melhores equipes verde-amarelas tiveram as partidas gravadas no estúdio do UOL Game_LAB. A parceria rendeu a primeira transmissão de uma disputa brasileira na China. O time Black Dragons, que faz parte do casting da agência Talent Experts, parceira do UOL, saiu vencedor e disputou o mundial na China. Outro jogo, o Battlerite (batalha de arena multiplayer), também entrou para a cartela de games do UOL, e deve iniciar as transmissões neste mês.
Parceria com agência especializada em eSports
O UOL Game_LAB firmou parceria com a Talent Experts, agência especializada em marketing para eSports. Com isso, o UOL passa a oferecer às marcas oportunidades de produção de conteúdo exclusivo com alguns dos maiores times de eSports e influenciadores do país. No casting, estão influenciadores como brTT (um dos maiores atletas de League of Legends do país), Cherrygumms (expoente feminino dentro do universo de Rainbow Six) e Zigueira (maior nome do Rainbow Six e youtuber), além dos times Vivo Keyd (que disputa League of Legends), INTZ (primeiro tricampeão brasileiro de League of Legends), Black Dragons (um dos principais times brasileiros de Rainbow Six).