Covid-19: Sebrae e outras marcas criam ações para fortalecer o comércio local

Divulgação Covid-19: Sebrae e outras marcas criam ações para fortalecer o comércio local

Fortemente afetados pelas medidas de distanciamento social, necessárias ao enfrentamento da Covid-19, os estabelecimentos comerciais nos bairros passam por dificuldades. O Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e outras marcas comprometidas com os pequenos negócios têm criado ações para fortalecer empreendedores locais.

Essas iniciativas fazem parte de um esforço coletivo de empresas no combate aos efeitos da pandemia em diversas frentes, como ajuda à população vulnerável com distribuição de produtos, criação de fundos de auxílio às periferias, fabricação de equipamentos hospitalares, instalação de hospitais de campanha, fomento à  tecnologia médica, socorro a mulheres vítimas de violência durante o isolamento.

Veja ações de fortalecimento do comércio local:

Sebrae-SP: movimento Compre do Pequeno

Para fortalecer o comércio nos bairros, o Sebrae retomou a campanha Compre do Pequeno, originalmente lançada em 2015. Em torno do movimento, iniciativas de marcas parceiras são embarcadas na plataforma, que concentra diversas ações como o “Pertinho de Casa”, site que faz a conexão entre cliente, comércio de bairro e produtor rural. A iniciativa foi criada por Faesp e Senar-SP, com apoio de empresas da iniciativa privada.

Já a plataforma Ajude um Empreendedor busca auxiliar negócios que estão se digitalizando para se manter em atividade. A plataforma funciona como uma vitrine virtual gratuita, simples de se cadastrar. Após solicitação de entrada, o vendedor pode ser acionado diretamente pelo consumidor, sem intermediação de terceiros.

L’Óreal: Beleza Amiga e Apoie um Salão

A marca de cosméticos L’Óreal está envolvida em iniciativas para apoiar pequenos salões de beleza. No movimento Beleza Amiga, que tem como parceiras as marcas Trinks e Stone,  clientes podem apoiar os salões cadastrados com R$ 50. O valor pode ser usado como crédito, e cliente recebe um voucher de desconto em produtos L’Óreal na loja oficial Segredos de Salão.

L’Óreal também integra a ação Apoie um Salão, criada pela Avec, de marketing e gestão de negócios de beleza. Ao lado de marcas como Wella, Avec, L’Oréal, Cadiveu, Gama.Professional, Vult, a iniciativa busca incentivar a venda antecipada de vouchers dos serviços, de forma a gerar renda aos empreendedores que estão parados.

Magalu, Google e outras: Compre do bairro traz soluções digitais

Movimento que incentiva a compra em estabelecimentos locais, o Compre do Bairro tem apoio de Magazine Luiza, Google, Malwee, Stone, Grupo Boticário, Ambev, entre outras. A iniciativa reúne ferramentas digitais desenvolvidas por entidades e marcas para ajudar os pequenos negócios a vender pela internet, encontrar consumidores, e realizar entregas rápidas de produtos.

Entre as ferramentas estão o Parceiro Magalu (plataforma para levar a loja física ao digital), Google Meu Negócio (ferramenta para ajudar empresas a serem encontradas nas buscas), Delivery do Bem (sistema de entrega sem taxas para comércio local), entre outras soluções digitais.

Projeto True Colors expõe o quanto marcas estão comprometidas com diversidade em lideranças
Pós-pandemia: distanciamento deve permanecer como valor de consumo, diz Kantar 
Drive-ins abrem fronteira para experiências de marca no pós-pandemia
Boicote ao ódio nas redes sociais é passo para marcas reverem seu mix de mídia 
Covid-19: Ambev e outras marcas somam milhões de reais em doações
Covid-19: Nestlé e outras marcas realizam ações para auxiliar idosos
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui