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Raphael Farias, CMO do PagBank: unificação com PagSeguro vem para simplificar

Imagem: Divulgação

As marcas PagSeguro e PagBank se unificaram em uma só. “PagBank, o banco completo” é a tagline que comunica o reposicionamento da companhia de serviços financeiros digitais em um ecossistema que atende tanto os clientes empreendedores, como o público consumidor e investidor em geral. O objetivo, segundo Raphael Farias, CMO do PagBank é simplificar produtos, serviços e mensagem da marca.

“O movimento de unificação da marca foi muito natural, em torno de um banco sólido, de credibilidade para todos os clientes. Esse processo, além de simplificar as mensagens e deixar tudo num só guarda-chuva, reforça a nossa posição no setor bancário, de segundo maior banco digital do Brasil, com mais de 28 milhões de clientes, que quer se consolidar como banco completo”, afirma o executivo.

Para contar como essa trajetória de reposicionamento se deu, Raphael relembra a história das duas marcas. Lançado em 2006, o PagSeguro surgiu como plataforma de pagamento online, para atender micro e pequenos empreendedores do comércio eletrônico em crescimento no Brasil. Em 2015, inovou no mercado com o lançamento de maquininhas de cartão sem aluguel, em um movimento de democratização do acesso aos meios de pagamento ao comércio. Em 2019, o PagBank, chegou para oferecer a outra ponta dos serviços financeiros: oferta de conta digital, cartões, linhas de crédito, investimentos e seguros.

“Desde que lançamos o PagBank, ampliamos o portfólio para que qualquer correntista tivesse acesso a um serviço financeiro completo. Além da melhoria contínua, a gente amplia a nossa oferta não somente para o empreendedor como também para o consumidor em geral”, afirma.

A partir daí, o caminho da convergência entre serviços de pagamento e serviços financeiros foi progressivo. E a escolha do PagBank para unir as duas frentes foi natural. “Desde 2019, buscamos fazer a experiência do PagBank muito fluida. Sempre que fizemos sondagem, quanti e quali, a marca mostrou um recall muito forte, pavimentando a decisão.”

Para comunicar o reposicionamento, o PagBank lançou uma campanha 360º, com a atriz Alessandra Negrini, contando sobre a união com o PagSeguro. A campanha foi lançada em filme para TV aberta, canais digitais, redes sociais, OOH, rádio e jornais.

“A mensagem é de um banco completo, para cuidar bem do dinheiro, que tem produtos de investimento, soluções para vendas e  consegue fazer tudo com a app. Corroboramos isso no nosso filme, que traz a nossa garota propaganda, que está desde o começo com as duas marcas, apresentando a convergência.”

O reposicionamento se reflete também na user experience. “A gente tem muita preocupação em não gerar nenhum atrito na experiência de uso dos nossos produtos, e dos mais de 28 milhões de clientes. Nosso compromisso com o cliente é o de continuar evoluindo em termos de produto, fazendo a diferença na vida das pessoas, oferecendo o melhor para quem quer vender e fazer o dinheiro render.”


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