Mudamos! O UOL AD_LAB agora se chama UOL para Marcas. O reposicionamento acompanha a recente renovação da identidade visual do UOL, em comemoração aos seus 25 anos. E reflete o modo como esse universo de conteúdo vem ampliando as possibilidades de conectar marcas e pessoas, oferecendo mais soluções de publicidade, tecnologia e serviços digitais.
O propósito continua o mesmo: proporcionar um ambiente digital de credibilidade, seguro para as estratégias de marca, por meio de conteúdo de excelência, mídia e dados. O que o novo nome busca comunicar é a diversificação constante de oportunidades para construção de narrativas com alcance preciso, de modo multiplataforma e democrático, que se faz presente onde a audiência está em sua jornada digital.
Um universo em expansão
As possibilidades para marcas com o UOL vêm se expandindo dentro e fora de suas propriedades. Dentro: com a criação de verticais temáticos, produção audiovisual intensa de programas de entretenimento e documentais, ao vivo e gravados, como talks, podcasts, shows musicais, com investimento em novos talentos. Fora: trabalho com influenciadores em múltiplas plataformas, sites parceiros, games, produção de conteúdo para as propriedades de marcas e compra de mídia externa com insights da audiência UOL.
Alguns exemplos de produções de entretenimento são o OtaLab, talkshow apresentado ao vivo por Otaviano Costa, que entrou em sua segunda temporada, e o Brasil com Zeca, de entrevistas e culinária, liderado por Zeca Camargo. Também estão no ar a série “Prova ou Reprova” (entretenimento e educação), com o humorista Maurício Meireles, e “Botequim da Teresa” (música e culinária), com a sambista Teresa Cristina. Todo esse acervo pode ser visto on demand no recém-lançado Canal UOL.
Os produtos audiovisuais nascem ancorados nos verticais temáticos de conteúdo do UOL. São marcas editoriais como Universa (mulher contemporânea), VivaBem (saúde e bem-estar), Nossa (lifestyle), ECOA (sustentabilidade), Start (games), Tilt (tecnologia), TAB (sociedade) e Splash (entretenimento). Elas abraçam tanto projetos editoriais como iniciativas de marcas que querem conversar de forma mais próxima de seus públicos.
Tudo isso é articulado em múltiplas plataformas, com influenciadores digitais e parceiros de conteúdo. Tantas possibilidades geram oportunidades diversas para marcas trabalharem com o UOL, tanto em mídia como na cocriação de branded content, merchandising, product placement.
Insights exclusivos
E, claro, essa produção vasta gera insights continuamente. Para traduzir isso em análises relevantes para o mercado, o UOL Para Marcas tem investido em pesquisas exclusivas. São dados preciosos que alimentam estratégias de comunicação de agências e marcas, por meio de roadshows, papos e palestras. E por aqui, na página do UOL para Marcas, o radar segue sempre ligado nos movimentos, tendências e comportamentos de consumo que guiam e inspiram a publicidade.