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Como extrair dados exclusivos com pesquisas no UOL? Curso online ensina 

Imagem: Reprodução

Marcas e agências parceiras do UOL têm acesso a camadas exclusivas de dados, por meio de pesquisas realizadas junto à audiência. São sondagens que ajudam a extrair o melhor das campanhas digitais e podem ser customizadas de acordo com os objetivos de marca e necessidades de mapeamento de mercado. Para explicar como esses recursos se aplicam dentro do UOL, chega ao mercado o curso “Soluções em Pesquisa”.

“Com o curso, os nossos parceiros vão saber como melhor aproveitar os estudos realizados pela área de Pesquisa e Audiência do UOL. Muitos ainda não têm ideia do quanto de informação relevante podem ter acesso”, afirma Bruna Barroso, coordenadora de inteligência, insights e audiência do UOL.

As pesquisas são configuradas com a consultoria do UOL, e trabalham com metodologias validadas de terceiros como Kantar e MindMiners. No curso, o mercado fica sabendo as especificidades e requisitos de campanha que viabilizam a realização dessas sondagens dentro do UOL, servindo até a quem já tem familiaridade com o assunto.

“Mesmo quem é mídia e está habituado a trabalhar com dados pode encontrar novas formas de olhar sobre os formatos e criativos, porque no UOL as pesquisas ajudam não só a entender as peças que performam melhor na entrega, mas também em termos de compreensão de mensagem”, diz Bruna.

O curso “Soluções em Pesquisa” aborda três modalidades de levantamentos feitos no UOL: brand lift, ad hoc e feedback sobre conteúdo de marca. E oferece orientações de alinhamento de objetivos, elaboração de questionários e as possíveis aplicações dentro do UOL. É uma ferramenta importante para que marcas e agências saibam por que e quando ativar uma pesquisa junto à audiência UOL.

Realizado em plataforma de aprendizagem exclusiva, o conteúdo educativo é gratuito, on demand, e pode ser acessado pelo link: https://certificacoesuol.atenalms.com.br/. Este módulo é o primeiro de uma série que ainda abordará temas como “Branded Content” e “Mídia Programática”.

“Queremos ser um veículo ainda mais estratégico, que não só mostra resultado de mídia, mas também atrela dados exclusivos para as campanhas. A gente vê insights e aprendizados importantes de uma campanha serem aplicados nas próximas, trazendo  resultado. São ensinamentos que ficam para a estratégia da marca como um todo”, diz Bruna.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo