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Push Notifications: alto impacto em mídia e geolocalização ditam tendências para marcas em 2025

push notification

Marcas que criam estratégias baseadas em hábitos de movimentação em espaços urbanos têm optado pelas notificações push. O formato de mensagens curtas – com possibilidade de incluir outros formatos, como imagens ou GIFs – tem como principal ativo a possibilidade de geolocalização para novos usuários.

De acordo com o material “Tendências 2025: UOL ads Omnichannel”, publicado pelo UOL ads, área de midia programática e tecnologia do UOL, a estratégia tem aumentado o engajamento e incentivado ações imediatas dos consumidores. Por ser adaptável a diferentes etapas da jornada dos consumidores, é possível utilizar o formato para divulgar ofertas, enviar lembretes ou compartilhar novidades das marcas.

Segundo dados do Digital Brasil 2023, levantamento feito pelo DataReportal, 99,1% dos brasileiros possuem um smartphone, tornando o canal uma das formas mais eficazes de conectar marcas e consumidores. Quando a questão é compra por impulso após receber comunicações via push notification, 58% dos usuários afirmam já terem adquirido algum produto após a notificação, de acordo com dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e do Sebrae.

As marcas têm implementado ações para impactar clientes próximos a lojas físicas, além de estratégias específicas para grandes eventos, como festivais ou ativações em parques. Essas iniciativas permitem entender os hábitos dos consumidores e compartilhar informações relevantes com detalhes do evento, promoções exclusivas, ofertas especiais e segmentações personalizadas.

Acesso fácil para criação de Push Notification

Com um inventário robusto em push notification, o UOL ads, plataforma 360º do UOL, oferece acesso de forma fácil aos anunciantes, com um alcance de mais de 100 milhões de dispositivos móveis. Quer saber mais? Baixe o material exclusivo e fique por dentro dessa e outras tendências da publicidade para 2025: [acesse aqui].

Este texto faz parte de uma série especial com conteúdos sobre tecnologia e mídia programática, realizada em parceria com o UOL ads. Acompanhe e inspire-se!