_Branding

Projeto Materna, do UOL, irá acompanhar jornada de 9 meses de gestantes

Imagem: Alex Pasarelu/Unsplash

Nove meses, ou 40 semanas na contagem das gestantes. A jornada das futuras mães, da confirmação da gravidez ao parto, terá a companhia de “Materna”, projeto editorial de Universa UOL que estreia em março. O conteúdo multiplataforma trará reportagens, videocasts, entrevistas e dicas sobre as questões mais relevantes em cada fase da gestação. E será distribuído semana a semana no formato newsletter, com amplificação em redes sociais e WhatsApp.

O projeto nasce da compreensão das necessidades das mães, que desejam receber informações confiáveis e livres de estereótipos, que tratem a maternidade de forma real, oferecendo uma experiência adequada às suas rotinas sobrecarregadas. Para conhecer os perfis das mães e gestantes, Universa UOL encomendou uma pesquisa exclusiva, a “Materna – O que pensam e querem as mulheres”.

O levantamento, focado nesse público, foi realizado pela área de Consumer Insights do UOL em parceria com a MindMiners. Segundo o estudo, 93% das respondentes procuram ativamente por informações sobre gravidez e maternidade. E 88% gostariam de receber esses conteúdos.

“Materna” chega para atender esse desejo, entregando às futuras mães tudo o que é assunto da vida da mulher grávida: saúde mental, carreira, finanças, relacionamento, família, nutrição, além de todo o planejamento e preparativos para a chegada do bebê. Será um conteúdo acolhedor, inclusivo, sem julgamentos, para que todas se sintam confortáveis e apoiadas nessa jornada.

A newsletter segue uma estrutura que traz uma reportagem principal sobre o tema da semana, mais duas matérias relacionadas, dicas de especialistas, além de uma história de vida, sugestões de livros, séries e filmes. Há ainda espaço para content commerce, criando oportunidades para marcas que desejam fazer parte dessa jornada.

Ao longo das 40 semanas, fases importantes da gestação serão contempladas, como a confirmação da gravidez, cuidado com a saúde da gestante, conexão com o bebê, saúde mental e bem-estar, plano de parto e pós-parto, conhecimento das mudanças físicas,  preparativos finais e, por fim, o nascimento do bebê.

Todo esse conteúdo irá contar com um time de especialistas preparados para auxiliar as mães em todos os aspectos dessa fase da vida. Serão ginecologistas, nutricionistas, psicólogos, sexólogos, advogados, especialistas em carreira e finanças, fisioterapeutas, pediatras, consultores em amamentação, doulas, personal trainers, fotógrafos, especialistas em decoração e festas.

“Materna” também contará com o videocast “Projeto Amar”. O programa trará conversas com mães e especialistas para, de uma maneira leve e acolhedora, tratar do tema de forma holística, sem tabus, tirando dúvidas, falando de anseios, contando histórias e até compartilhando receitas de papinha.

O projeto foi construído para que as marcas que queiram participar dessa jornada tenham espaço para co-criar. Além de participar de todo o pacote de mídia multiplataforma do UOL, patrocinadores encontram oportunidades de branded content. Desenvolvido pelo time de Content_UOL, esses conteúdos serão customizados, alinhando o projeto às necessidades e objetivos das marcas.

Para mais informações sobre como marcas podem participar dessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo