Caboré 2019 celebra inovação: veja os vencedores da 40ª edição do prêmio

Divulgação/Meio&Mensagem Caboré 2019 celebra inovação: veja os vencedores da 40ª edição do prêmio Os vencedores do Caboré 2019: prêmio celebrou a inovação na indústria da comunicação

O Caboré 2019, considerado a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia do país, anunciou nesta quarta-feira (4) seus vencedores. O prêmio, oferecido pela revista Meio & Mensagem, em sua 40ª edição buscou celebrar a inovação, que surge como resposta a um cenário volátil, de mudanças dinâmicas, em que empresas têm estruturado áreas de transformação digital próximas ao marketing.

A novidade do ano foi a criação de uma categoria específica para reconhecer as pessoas que tornam isso possível. Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital, da Nestlé Brasil, saiu com a estatueta de Profissional de Inovação do ano. Um dos seus grandes desafios foi o de acelerar a inovação enquanto preserva a tradição de marcas icônicas no país, como Ninho, Moça e Nescafé.

Há cinco anos, ela construiu um hub de inovação na companhia, e posteriormente estruturou um área de transformação digital — trazendo dados para o centro das estratégias de Nestlé num DataLab, como um dos pilares. Isso impacta cotidianamente as demais áreas da empresa, promovendo uma verdadeira mudança de cultura. Concorreram com ela Renato Shiratsu (Coca-Cola) e Felipe Cerchiari (Ambev).

A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo, e reuniu grandes nomes do mercado publicitário nacional. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação online entre os assinantes de “Meio & Mensagem”. Todo o processo foi auditado pela PwC. O publicitário Washington Olivetto, atualmente morando em Londres, na Inglaterra, foi o homenageado da noite.

UOL concorreu ao bi

Vencedor do Caboré 2018, o UOL concorreu ao bicampeonato em 2019, como Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. A Globo foi a vencedora da categoria este ano. Concorria ainda a rádio Jovem Pan.

A inovação também permeou essas indicações. No UOL, em 2019, isso se traduziu em uma série de lançamentos de produtos verticais, que combinam conteúdo de qualidade com experiências no digital e mundo físico, como Start (games), Tilt (tecnologia) e ECOA (sustentabilidade), além da criação da produtora de vídeos MOV e da transformação do UOL TAB em plataforma.

Esses novos verticais nascem dentro de um conceito 360º, que cria experiências de conteúdo. Ou seja, a plataforma digital, além de realizar a cobertura cotidiana dos temas, produz ações e vivências no ambiente físico, produzindo diálogos que se alimentam continuamente nos mundos digital e presencial.

São ações que também geram novas oportunidades para marcas. Nesses encontros entre o live e o digital, surgem inúmeras possibilidades aproximação com o público, ativação, brand experience, branded content, ao mesmo tempo que se amplifica o alcance, com entrega de mídia em grande volume.

Confira todos os premiados do Caboré 2019:

Anunciante: Bradesco
Agência de Comunicação: Ogilvy
Dirigente da Indústria da Comunicação: Daniel Simões (Eletromidia)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo: Globo
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia: Elemídia
Profissional de Criação: Andrea Siqueira (BETC/Havas)
Profissional de Atendimento: Leo Balbi (Y&R)
Profissional de Mídia: Fabio Urbanas (AlmapBBDO)
Profissional de Planejamento: Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)
Profissional de Inovação: Carolina Sevciuc (Nestlé)
Profissional de Veículo: Debora Nitta (Facebook)
Profissional de Marketing: Igor Puga (Santander)
Produção: Conspiração
Serviço de Marketing: Mynd

André França, da WMcCann: Vimos como conteúdo colabora na conversão
Francisco Custódio, da Africa: Mídia é sobre provocar conversas com dados
Fabio Urbanas, da Almap: Cenário desafiador se encara com conteúdo e dados
Caboré 2019: Inovação pode levar UOL ao bi de melhor produtor de conteúdo 
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui