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Caboré 2019: Inovação pode levar UOL ao bi de melhor produtor de conteúdo 

Pelo segundo ano seguido, o UOL recebe a indicação ao Caboré, como melhor Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. Agora, em 2019, o publisher que realizou uma série de lançamentos de produtos inovadores tem a chance de conquistar o bicampeonato da maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia do país. O UOL concorre na categoria com Globo e rádio Jovem Pan.

“Estamos todos muito felizes com a indicação. É um reconhecimento importante. Continuamos nos esforçando para ter cada vez mais conteúdo exclusivo e que faça a diferença na vida das pessoas”, afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. “Neste ano lançamos MOV, Start, Tilt. Estamos estreando Ecoa, uma iniciativa de jornalismo por um mundo melhor, e Nossa, uma proposta inovadora de conteúdo de estilo de vida. E temos outras novidades que anunciaremos em breve.”

Ele ainda lembra que a equipe editorial foi reforçada, com nomes como Reinaldo Azevedo, Leo Dias, Jamil Chade e vários repórteres de peso. Além da criação de séries em vídeo, como Drauzio em Campo, de abordagem documental; Made in Brazil, de reportagens sobre brasileiros inventores; ou de dicas para o dia a dia, como a Sem Frescura.

“A gente sabe o quanto é difícil ser indicado duas vezes, mas tem certeza de que é o reconhecimento de um trabalho muito consistente. Este ano foi marcado pelo lançamento de muitos verticais, além da consolidação das plataformas de live marketing, como o CarnaUOL, mais forte do que nunca”, afirma Bebeto Pirró, diretor executivo de publicidade do UOL. “Neste mundo de fake news muito forte, ter um porto seguro como o UOL consolidando tudo o que é verdadeiro dá essa credibilidade para a gente.”

Em 2018, o UOL saiu vencedor, em reconhecimento ao esforço editorial de combate às fake news, além da cobertura de credibilidade e largo alcance em grandes eventos como Copa e eleições. Esta é a sexta vez que o UOL é indicado na categoria Veículo de Comunicação. As outras indicações vieram nos anos 1998, 2006, 2009, 2016.

No Caboré 2019, o prêmio oferecido pela revista Meio & Mensagem está na sua 40ª edição, buscando celebrar a inovação, como resposta a um cenário volátil, de mudanças dinâmicas, em que empresas têm estruturado áreas de transformação digital próximas ao marketing. A novidade do ano é a criação de uma categoria específica para reconhecer os profissionais que tornam isso possível.

UOL inova em “content experience”

Este é um momento em que a inovação — que continuamente pauta as ações do UOL — se traduz em uma série de lançamentos de produtos verticais recheados de experiências, como Start (games), Tilt (tecnologia) e ECOA (sustentabilidade), além da criação da produtora de vídeos MOV e da transformação do UOL TAB em plataforma.

Esses novos verticais nascem dentro de um conceito 360º, que cria experiências de conteúdo. Em outras palavras: a plataforma de conteúdo, além de realizar a cobertura cotidiana dos temas, produz ações e vivências no ambiente físico, como eventos e encontros, que chamam o público para uma imersão no tema. Assim, surgem diálogos que se alimentam continuamente nos mundos digital e presencial. Tudo isso de forma totalmente integrada com as mídias sociais.

Exemplos? Em 2019, os primeiros verticais do UOL criados dentro desse conceito (UOL Universa e UOL VivaBem) já mostraram a força de unir conteúdo com experiência. Eventos como Universa Talks, UOL VivaBem no Verão, além da parceria entre o UOL TAB com o Festival Path, mostraram como é possível, a partir de encontros, criar aproximação com o público ao mesmo tempo que se amplifica o alcance do conteúdo.

São ações que também criam novas oportunidades para marcas. Nesses encontros entre o live e o digital, surgem inúmeras possibilidades aproximação com o público, ativação, brand experience, branded content, ao mesmo tempo que se amplifica o alcance, com entrega de mídia em grande volume.

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Globo
Jovem Pan
UOL

Dirigente da Indústria da Comunicação
Antonio Fadiga (Artplan)
Daniel Simões (Eletromidia)
Eduardo Simon (DPZ&T)

Agência de Comunicação
Ogilvy
Wieden + Kennedy
WMcCann

Profissional de Criação
Andrea Siqueira (BETC/Havas)
Marcos Medeiros (CP+B)
Rafael Donato (David)

Profissional de Atendimento
Carol Boccia (Africa)
Flavia Cortes (Publicis)
Leo Balbi (Y&R)

Profissional de Planejamento
Lica Bueno (Suno United Creators)
Raquel Messias (Grey)
Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)

Profissional de Mídia
André França (WMcCann)
Fabio Urbanas (AlmapBBDO)
Francisco Custódio (Africa)

Anunciante
Bradesco
McDonald’s
Natura

Profissional de Marketing
Ariel Grunkraut (Burger King)
Daniela Cachich (Pepsico)
Igor Puga (Santander)

Profissional de Inovação
Carolina Sevciuc (Nestlé)
Renato Shiratsu (Coca-Cola)
Felipe Cerchiari (Ambev)

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Elemidia
Flix Media
Google

Profissional de Veículo
Debora Nitta (Facebook)
Heitor Pontes (JCDecaux)
Mauricio Kotait (Viacom)

Serviço de Marketing
Mirum
Mynd
Soko

Produção
Conspiração
Landia
Saigon