Popload teve transmissão ao vivo do UOL, com marcas no clima dos shows

Lana Pino/UOL Popload teve transmissão ao vivo do UOL, com marcas no clima dos shows

Teve clássicos do punk, com Patti Smith, retorno aos palcos da banda Cansei de Ser Sexy, e até peitinho da cantora Tove Lo. O Popload Festival 2019 aportou no Memorial da América Latina, cartão postal de São Paulo, para uma série de shows que agitaram um público alternativo de cerca de 15 mil pessoas.

The Raconteurs, Hot Chip, Tove Lo, Khruangbin, Little Simz, Boy Pablo, Luedji Luna e o bloco Ilê Aiyê se uniram às atrações que garantiram 12 horas de música e festa, com transmissão exclusiva ao vivo pelo UOL.

Pela primeira vez, o UOL foi parceiro do festival. Todos os shows puderam ser vistos na plataforma do UOL Entretê ao vivo, e estão disponíveis para o público matar a saudade dos melhores momentos. Um dos pontos altos foi a apresentação da banda Cansei de Ser Sexy, cheio de referências aos anos 2000. O grupo retornou aos palcos pela primeira após cinco anos de hiato, especialmente para o festival. No Brasil, a banda não tocava desde 2011.

Para realizar uma cobertura próxima do público, o UOL montou um estúdio de TV na pista do evento, em meio ao público, com visão privilegiada para o palco. No espaço, a todo momento, eram realizadas entrevistas exclusivas com músicos e convidados. A própria entrevistadora era uma atração em si, que chamava a atenção de quem passava: a apresentadora e cantora Letrux. Ela comandou conversas animadas sobre os bastidores do show.

Um deles foi o Mc Zaac, funkeiro paulistano que fez uma parceria recente com a cantora Tove Lo, uma das atrações do festival. Ele também foi uma das estrelas da série de documentários Meu Hit, da produtora MOV, em que contou o processo criativo de composições que foram sucessos explosivos, como a música “Vai Embrazando” e “Vai Malandra”, com Anitta.

Além disso, a equipe de reportagem do UOL Entretê esteve em peso para a cobertura do evento, produzindo reportagens, flagrando cenas e registrando os melhores momentos do festival. Influenciadores digitais, como o ator Leandro Lima e a própria cantora Luedji Luna, que abriu o festival, engrossaram o time, produzindo conteúdos que mostraram seus pontos de vista do Popload para as redes sociais.

Marcas no clima da festa

As marcas parceiras do UOL no Popload estiveram presentes em todos esses momentos, tanto nos telões dos shows, quanto nas transmissões, como em contato com o público em ações de brand experience.

Amazon Prime Video, por exemplo, criou um ambiente de descanso, totalmente instagramável, com redes e folhagens, que lembram a selva, para promover a segunda temporada da série Jack Ryan. A marca também esteve presente de forma maciça nos conteúdos do UOL, em mídia, numa ação em 360º.

Já a marca de gim Tanqueray, queridinha do público alternativo, montou um bar que servia dois drinks exclusivos, que são as receitas do verão da marca: Flor de Sevilla e London Dry. Além disso, Tanqueray era o gim oficial do festival. A marca também esteve presente na plataforma especial de Popload, no UOL Entretê, com peças de mídia.

Experiências reais ajudam Jack Daniel’s a se inserir na cultura brasileira 
Crie experiências relevantes de marca oferecendo facilidades pelo celular
Radar de tendências, Festival Path dá voz ao novo em parceria com UOL TAB
Universa Talks reúne mulheres poderosas para discutir o mundo em transformação
Festival Path e UOL TAB se unem em parceria de conteúdo
Marcas brilharam nos quesitos conteúdo e ativação no CarnaUOL
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui