‘Meu Hit’: série da MOV conta histórias de músicas que arrebatam multidões

‘Meu Hit’: série da MOV conta histórias de músicas que arrebatam multidões

O que faz uma música cair no gosto da massa e alcançar o topo das listas de mais escutadas? A série “Meu Hit”, realizada pela MOV, produtora de vídeos do UOL, foi atrás das histórias por trás das canções que não saem da cabeça e dos ouvidos dos brasileiros. De onde surge a ideia? E que caminhos ela percorre nas relações entre pessoas até estourar?

A primeira temporada, de oito episódios, é focada nos produtores de hits do funk, batida que comanda os pancadões e domina playlists no país. No primeiro episódio, que estreou no dia 30 de agosto, o funkeiro MC Zaac fala do processo de criação de um dos seus maiores sucessos até hoje, a música “Vai Embrazando”. O hit abriu as portas para uma parceria posterior com Anitta, em “Vai Malandra”.

Os vídeos são lançados toda sexta-feira, e distribuídos pelo UOL em suas páginas e canais no Facebook, Instagram e YouTube. Em cada episódio os MC’s contam ainda como essas músicas marcaram suas vidas e mudaram o rumo de suas carreiras. Nomes do funk de diversas épocas estão entre os convidados, desde a pioneira Tati Quebra Barraco, com “Boladona”, até o recente sucesso “Ela é do Tipo”, do MC Kevin o Chris.

A série também explora curiosidades, como o fato de MC WM, da música “Fuleragem”, ter sido conhecido antes como “o Lula do funk”, pela sua voz característica. Já MC João, criador do sucesso “Baile de Favela”, revela que a letra da música saiu de improviso enquanto estava gravando no estúdio de um amigo.

Vídeos criados para reter

O ‘Meu Hit’ é um projeto planejado para impactar e reter a audiência, lançando mão de práticas presentes em conteúdos de alta viralização. Por exemplo, as narrativas buscam fisgar o interesse do público logo nos primeiros três segundos de exibição.

Além disso, toda a história é legendada, o que permite que seja compreendida nas timelines das redes sociais, sem a necessidade de áudio. Segundo Antoine Morel, gerente-geral da MOV, a série servirá de piloto para novos projetos em vídeo que buscam alta performance em visualização e retenção de atenção.

Oportunidades para marcas

Além de produtora, a MOV é uma plataforma de distribuição de largo alcance. Com isso, abre para as marcas possibilidades diversas de associação aos conteúdos originais em vídeo do UOL, para sua ampla audiência.

As marcas podem tanto estar presentes nas produções, se aliar aos temas ou ser parte integrante na criação, propondo conteúdos novos, edições especiais e spin offs de séries. Os formatos são diversos: product placement, patrocínio, e até criações e cocriações em branded content.

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