_Branding

UOL no Verão: marcas se destacam em conteúdos especiais e experiências na praia

Imagem: Divulgação

Conteúdos especiais – nas páginas do UOL e nas redes – unidos a uma temporada cheia de atividades na praia, em Bertioga (SP), dão o tom da 6ª edição do UOL no Verão. Desde dezembro de 2023, o UOL acompanha o público no clima de férias, calor e diversão, destacando tudo de mais interessante que acontece sobre o tema in loco e no digital. Marcas parceiras vêm junto numa programação que vai até 14 de fevereiro.

Na cobertura editorial do projeto, verticais do UOL – UniversaVivaBemSplashNossa e UOL Notícias –, além do Guia de Compras, cheio de novidades de produtos, se reúnem trazendo dicas, vídeos e reportagens especiais sobre o tema “verão”. E influenciadores se somam ao time, mostrando às suas comunidades pontos de vista únicos sobre o que acontece na temporada.

São pautas de entretenimento, beleza, gastronomia, saúde, viagem, lifestyle, clima e estradas. Além de muita produção exclusiva, como as dicas de saúde e alimentação da apresentadora Gabriela Ingrid, do programa “Sem Frescura”; as experiências de férias da atriz e apresentadora Maria Ribeiro, do videocast “Maria vai com os Outros”; ou receitas criativas da jornalista e influenciadora Isa Otto.

Tudo fica disponível em um hub dedicado ao tema, cheio de informação de qualidade e entretenimento: https://www.uol.com.br/uolnoverao/. E ganha amplificação nas redes do UOL e nos perfis dos creators envolvidos.

As marcas do verão no UOL

Marcas se destacam nessa jornada, lado a lado com o público. Chevrolet, Cerveja Sol, Eno, Natura, PagBank e Sprite são as patrocinadoras desta edição do UOL no Verão. O projeto também recebe apoio de Claro, Decathlon, Huggies, L’Oreal e SBP. As parcerias envolvem presença no conteúdo especial – hub de UOL no Verão, redes sociais e perfis de creators – e também na Arena UOL Verão em Bertioga. Tudo isso atrelado a um pacote de mídia super completo.

No presencial, os patrocinadores e apoiadores estão por toda a parte na Arena UOL no Verão — onde são realizadas experiências e atividades. A estrutura está montada no canto da praia de São Lourenço, em Bertioga (SP). Por lá, os visitantes recebem sampling de produtos e curtem diversos ambientes apoiados por marcas.

Os influenciadores também descem a serra para viver essa experiência. Apaixonados por viagem, o ex-BBB e ex-Fazenda Matheus Lisboa e a criadora de conteúdo sobre autocuidado Luiza Junqueira foram os primeiros a pisar na Arena do UOL no Verão, para participar de atividades esportivas e de bem-estar em frente ao mar. Os próximos finais de semana da temporada aguardam ainda creators como a ex-BBB Eslovênia, a estilista Magá Moura, e o multiartista trans Dante Olivier, entre outros.

O local foi escolhido por ser point ideal para nadar e surfar, além de ser próximo à orla. Por lá, uma programação diária extensa de práticas corporais, esportivas, culturais e de bem-estar tornam a jornada dos veranistas ainda mais divertida. A previsão é atrair um público total de 30 mil pessoas.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo