Quando o conteúdo leva o público da internet para o live

Quando o conteúdo leva o público da internet para o live

Conteúdo que gera experiências de marca. Experiências de marca que geram conteúdo. Quando o online e o offline se conectam, novas possibilidades para engajar o público se abrem. Cada vez mais marcas e veículos se apropriam ou criam grandes eventos esportivos e culturais. André Vinícius, diretor executivo de publicidade do UOL, falou sobre essa tendência para a revista Meio & Mensagem. Para ele, o branded content pode se desdobrar em live marketing e vice-versa. E realizar eventos de grande interesse do público podem gerar um buzz natural tanto para publishers quanto para marcas.

O CarnaUOL é um exemplo de como essa combinação é possível. Um megaevento patrocinado, com shows de cantores pop e DJs internacionais, entra no contexto de cobertura carnavalesca e gera assunto. Até agora, foram três edições em São Paulo e Rio. A quarta, que está a caminho, vai aportar na Marquês de Sapucaí com direito a camarote e balada.

Para Karen Cunsolo, head de Content_LAB, esse formato é interessante porque as marcas querem estar em todos os pontos da jornada de consumo, do online ao offline.

Outro exemplo é o UOL Burger Fest. O evento, recheado de experiências culturais, usou o universo do hambúrguer para emplacar conteúdo e ativação em três frentes: roteiro gastronômico, hub digital e evento, o Chapa Quente. A segunda edição neste formato será em novembro.

O mundo da moda também é rico em possibilidades. Na próxima SPFW (São Paulo Fashion Week), o UOL vai contar com parceiros para fazer a ponte entre conteúdo e ativação: o site Fashion Forward, oficial da semana de moda, e a própria SPFW. “A gente vai investir mais na cobertura, vai ter o site oficial, vai ter trânsito lá dentro, transmissão. O patrocinador vai ter toda essa presença no UOL e no próprio evento”, diz Karen.

Blog do Amaury Jr. traz o que os 9 milhões de visitantes do BOL gostam
Camila Mateus: como a Volvo Cars surpreendeu no digital com reações do consumidor
Alexandre Moshe conta como é construir a marca Livelo desde o lançamento
XLG é oportunidade para marcas dialogarem com público gamer
Urban Taste: plataforma integra cultura urbana ao universo digital
Andréa Mello mira nas paixões do brasileiro em ações da Samsung
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

capa e-book 2

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui