Burger Fest: experiência de marca on e offline

Burger Fest: experiência de marca on e offline SAO PAULO SPS BRASIL 03.07.2016 - CHAPA QUENTE - Segundo dia do BURGER FEST realizado no Urban Stage zona norte da cidade. FOTOS REINALDO CANATO /UOL

Se produzir conteúdo capaz de engajar e envolver tanto no ambiente online como no offline é um grande gol, o melhor dos mundos é acertar a bola na rede tratando de uma paixão do público. Foi esse o objetivo do UOL ao assumir o Burger Fest e transformar essa experiência cultural em várias frentes de ação: roteiro gastronômico, hub digital e evento, o Chapa Quente.

A campanha que durou um mês, de 8 junho a 5 de julho deste ano, terá nova edição em novembro de 2016, no Jockey. 

“O hambúrguer faz parte de um estilo de vida, e o Burger Fest já virou uma experiência interessante para as pessoas. O UOL entrou para assumir dois pilares do evento (o roteiro gastronômico e o Chapa Quente) e acrescentou o hub digital, com o site especializado em hambúrguer. Com isso, achou um espaço para trabalhar o conteúdo”, afirma Suellen Mendes, gerente geral de marketing do UOL

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Primeira edição do Chapa Quente, do UOL Burger Fest, atraiu 10 mil fãs de hambúrguer em dois dias

No offline, o roteiro gastronômico mobilizou 267 restaurantes em 15 cidades. Ao todo, foram mais de 250 mil hambúrgueres vendidos nos estabelecimentos. No Chapa Quente, evento de 30 horas de duração, 55 food trucks levaram suas marcas e sabores aos paladares de mais de 10 mil participantes fanáticos, que devoraram 15 mil hambúrgueres. Já no ambiente online, o site UOL Burger Fest gerou 800 mil page views de mais de 250 mil visitantes únicos.

Experiência de marca, mais do que exposição

Patrocinada pela Friboi, a primeira edição proporcionou contato e experiência com a marca de forma ampla, com logotipo exposto em restaurantes, presença no site UOL Burger Fest e links patrocinados dentro do portal UOL. Além disso, o público pode experimentar a qualidade da carne, servida com exclusividade nos food trucks do Chapa Quente.

Para a próxima edição, Friboi e demais patrocinadores poderão contar de novo com essas três frentes. “O patrocinador estará presente em todos os momentos. No online, vai estar junto de um conteúdo de qualidade e seguro dentro do universo do UOL. No offline, vai atingir as pessoas na divulgação do evento, nos restaurantes e ainda na ativação de marca, podendo ter espaço próprio no Chapa Quente”, diz a gerente geral de marketing..

O Chapa Quente é um evento que proporciona diversas possibilidades para criar ativação de marca. Tem música e arte, além da gastronomia.

Hub digital insere marca em conteúdos interessantes

O hub digital é focado na paixão pelo hambúrguer. Reúne receitas, dicas de chefs, referências sobre hamburguerias, curiosidades e reportagens que acabam ganhando tanto destaque na home do UOL, como repercussão em outros meios. Ao todo, foram 158 reportagens em diversos veículos com o Burger Fest na pauta.

Restaurantes e hamburguerias participantes do festival também se beneficiaram da exposição. O site UOL Burger Fest conversa com diversos dispositivos online. Simples e intuitivo, adaptado ao mobile, conta também com o conteúdo UOL e TV UOL.

Visite o site UOL Burger Fest: http://burgerfest.uol.com.br/

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