Marcas e agências de qualquer porte encontram nas plataformas self-service um modo prático de comprar mídia digital. Google e Facebook são os exemplos mais conhecidos. Basta definir o investimento, o valor por clique, o alcance, o perfil do público, subir a peça e rodar a campanha. Mas e quando se quer associar a publicidade a um conteúdo relevante, de credibilidade?
No inventário de UOL e parceiros isso já é possível há um ano pela plataforma UOL Ads. A compra de mídia self-service nos formatos vídeo, native ads ou display pode ser feita de forma autônoma, rápida, sem necessidade de reuniões e negociações com executivos.
O serviço atende às novas dinâmicas das agências, que requerem mais autonomia nas decisões de compra de mídia, possibilidades de testes e agilidade, sem precisar passar por processos de aprovação de peças publicitárias a cada campanha.
A ferramenta de compra de mídia e gerenciamento de campanha dá acesso tanto ao inventário proprietário do UOL quanto da rede de mais de 300 sites parceiros, como Folha, Rede TV e Notícias da TV.
“A gente viu que era uma necessidade do mercado poder contar com uma plataforma de compra de mídia dentro do nosso ambiente. Assim, os executivos podem focar em projetos que não envolvem apenas mídia, mas necessitam de soluções em parceria com marcas e agências, como branded content, eventos e patrocínios”, afirma Leandro Ramos, coordenador de comunicação e publicidade para UOL Ads e DynAd (solução que entrega mídia personalizadas em escala).
Embora via mídia programática o inventário de UOL e parceiros também esteja disponível, essa é uma modalidade que requer intermediação de um executivo para liberar o acesso à transação. Já no UOL Ads essa etapa não existe. A compra é direta.
Além disso, no UOL Ads, o anunciante consegue ter visibilidade maior do espaço e do formato que está comprando em relação às plataformas de mídia programática, e tem a garantia da entrega nos espaços premium. Tudo é acompanhado por um relatório online. A plataforma permite ainda fazer alterações em tempo real no escopo da entrega, com autonomia.
Segmentação
Hoje há mais de 60 opções de segmentações diferentes de público dentro de UOL Ads. A escolha da entrega pode usar combinações de dados demográficos, comportamento e interesses. É possível ainda decidir os melhores períodos e horários para rodar a campanha, programando valor por clique o limite de investimento diário. E, a partir de 2019, o anunciante poderá escolher canais específicos dentro do UOL para anunciar.