_Networking

Juliana Algañaraz, da Cacau Show: ‘Mais que chocolate, criamos experiência completa’  

Imagem: Pascoal Rodrigues/Divulgação

Ela já foi CEO do Porta dos Fundos e da Endemol Shine Brasil, e há pouco mais de três meses aportou na Cacau Show como partner e head de marketing e PR. Juliana Algañaraz é enfática ao responder que, com sua chegada à companhia, mercado e público podem esperar da marca um posicionamento com muito mais conteúdo, entretenimento e experiências.

Haverá mais branded content? “Sim! No branded content eu navego de braçada. Passei por dois lugares onde o branded foi um grande sucesso, com projetos brilhantes. Aprendi muito para hoje poder me posicionar como alguém que entende que quanto menos a marca interfere no conteúdo, trazendo para o dia a dia, mais retenção de marca as pessoas têm”, afirma.

Mas não só. O planejamento para a Cacau Show vai buscar também envolver o público com momentos de diversão, em diversas frentes. “Vamos também para eventos, a gente sente que precisa sair da caixinha de chocolate”, afirma.

Segundo Juliana, a estratégia inclui participar de grandes eventos e até promover viagens. A Cacau Show, por exemplo, estará presente no CarnaUOL, neste sábado, dia 4. “Vamos fazer sampling, porque é sempre bom um docinho no meio da festa, para continuar tendo energia. E vamos trabalhar esse evento no nosso digital e no do UOL, com vídeo e influenciadores.”

O objetivo é criar momentos prazerosos e memoráveis para se aproximar dos consumidores. “Somos mais do que um chocolate, mais do que um comercial de TV. Revendo as estratégias, queremos ir além, contar histórias e oferecer experiências. É por aí que vai o marketing. Não estou inventando isso. É entregando a experiência completa.”

Nesse sentido, outra frente será focar em espaços próprios de lazer, turismo e entretenimento, como o Bendito Cacao Resort & Spa, em Campos do Jordão, mantido pela Cacau Show. A ideia é ampliar esse tipo de estratégia, com novos projetos, que aprofundam a relação com o público. “Realmente o negócio dos hotéis nos dá um espaço e um lugar de fala, para gerar eventos próprios. Além de criarmos diversas experiências usando cacau, de  pratos a massagem. Estamos abrindo um leque gigante.”

Enquanto isso, a mensagem das campanhas estará atenta a dois movimentos, segundo Juliana: a retomada dos encontros sociais que criam oportunidades para presentear, e o ato de presentear a si mesmo. “Com o controle da pandemia, a gente volta a se reunir e a presentear. E a categoria não para de crescer, porque o chocolate é um presente que nunca erra. Mas, durante a pandemia, o consumo de auto indulgência cresceu. E se tornou uma categoria super importante dar um presente para você mesmo. Vamos trabalhar muito essa comunicação este ano.”

Outro foco será comunicar sobre o baixo índice de açúcar nos chocolates Cacau Show. “Nós temos o chocolate com menos açúcar do mercado. Queremos desmistificar isso, porque faz bem, aumenta endorfina, gera vínculo. Se eu te der um chocolate, você já sai daqui gostando de mim.”

Logo após as estratégias para o Carnaval, o foco será na data mais importante para o setor. “Esperamos uma Páscoa gigante, será a primeira que terá a família reunida sem máscara. Para nós, o pós-pandemia será maravilhoso, não perdemos o território nos últimos anos, e na retomada dos encontros estaremos mais fortes ainda.”


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo