_Branding

Futebol 2023: UOL traz cobertura completa o ano todo e experiências únicas

Imagem: Arte/UOL

A cobertura dos jogos de futebol no UOL já é um clássico. O UOL Esporte está em cima de todos os lances dos principais campeonatos estaduais, nacionais, sul-americanos e mundiais. Para 2023, além da cobertura completa multicanal, o UOL prepara experiências únicas em espaços presenciais, para acompanhar partidas de alguns dos campeonatos mais disputados do mundo ao lado do público.

Para as partidas decisivas da Champions League, entre maio e junho, o Projeto Laje UOL prevê a criação de um espaço que irá simular uma casa para receber o público, com diversas atividades. Haverá campeonato de fut mesa, videogame e roda de samba, além de gastronomia. A ideia é criar um ambiente intimista, cheio de interatividade, com uma programação de quatro finais de semana. Em cada cômodo, haverá uma experiência diferente, e espaços para ativações de marca, com direito a um terraço charmoso.

Já o Projeto ComentaOkê prevê uma troca divertida entre comentaristas convidados e torcedores em um bar no Tatuapé, em São Paulo, na fase final da Copa Libertadores da América, em novembro. O público presente poderá participar narrando jogadas, junto com os comentaristas numa bancada, em meio a amigos, cerveja gelada e muita descontração. Serão dois dias de experiência durante transmissões de partidas ao vivo.

Ambos os projetos foram pensados para integrar ações de marcas no presencial à cobertura digital do UOL. Contarão com vídeos de cobertura, gravação de programas especiais de séries do UOL, branded content e ações com influenciadores. Tudo para ampliar a experiência em múltiplos canais.

Enquanto isso, na cobertura editorial dos jogos, UOL Esporte segue com uma programação intensa até o fim do ano. E acompanha de perto os campeonatos estaduais (Paulistão, Carioca, Mineiro, Gaúcho e Nordeste), nacionais (Brasileirão, Copa do Brasil, Brasileirão Feminino), do continente (Libertadores e Copa Sulamericana), e mundial (Champions League, Copa do Mundo Feminina). Todos eles contam com ferramentas como tabelas em tempo real e Placar UOL, com lances ao vivo.

Programas de vídeo semanais, que fazem parte da grade do Canal UOL, integram a cobertura de todos os campeonatos. Entre eles, o consagrado “Posse de Bola”, que vai ao ar toda semana, com os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.O “UOL News Esporte”, vai ao ar de terça a quinta, com apresentação de Domitila Becker e participação de colunistas e repórteres do UOL.

Outros dois novos programas entraram para a grade, e terão edições especiais nos campeonatos. O “Dois Toques” traz Milly Lacombe e Casagrande, apresentando os assuntos mais relevantes do momento nos esportes. E, no “De Primeira”, Marcelo Hazan e Bruno Andrade trazem notícias exclusivas do mercado da bola.

Além disso, a série “UOL Esporte Entrevista” traz personalidades do futebol, em um bate papo descontraído em estúdio, para falar da profissão, vida pessoal e bastidores. Cada temporada de oito episódios é lançada com oferecimento de marcas.

Futebol feminino será destaque

A Copa do Mundo Feminina terá uma programação especial no UOL, com conteúdos exclusivos, programas especiais e amplificação nas redes. Serão dois meses de cobertura, com amplo destaque na Home e na programação de vídeos. O futebol feminino vem cada vez mais se fortalecendo. Segundo a pesquisa UOL Insights 2022, 49% dos torcedores entrevistados são mulheres e 51%, homens.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo