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Bruno Quirino: Estratégia de Conteúdo oferece insights para a Minuto Seguros

Imagem: Divulgação

Quando a compra de um produto ou serviço não se dá por impulso, estratégias de conteúdo para posicionar a marca e oferecer informações ao público-alvo são vitais. Isso vale especialmente num mercado como o de seguros, que trabalha com uma jornada de consumo que envolve pesquisa e decisões complexas. Segundo Bruno Quirino, digital marketing manager da Minuto Seguros, essa comunicação precisa ser altamente relevante. “Conteúdo é o que manda. Não dá para fugir. O modelo para garantir que o consumidor esteja comigo requer técnicas de nutrição de leads, inbound marketing, e de fornecer conteúdo de qualidade”, afirma.

A Minuto Seguros, que entrou no mercado com o DNA de startup, viu um crescimento rápido e está em fase de ampliar serviços, ganhar mais escala e de construir seu branding. Bruno chegou à companhia no ano passado com a missão de reorganizar a área de marketing, que se expande tanto em branding digital quanto em performance, também em ritmo acelerado. “Vamos começar a mostrar a nossa voz, mostrar a que viemos.” Segundo ele, a estratégia se apoia em business intelligence e UX (experiência de usuário). “Nos encaminhamos para outro patamar em termos de tecnologia para dar um passo além em visibilidade, marketing de performance e em termos de experiência do segurado.”

E, nesse trabalho, a produção de conteúdo digital permite ao marketing mapear o público de forma próxima do consumidor, ajudando a gerar novos dados e insights. Ele cita a campanha “Quem avisa amigo é”, realizada em parceria com o UOL, como o primeiro trabalho de porte em conteúdo em sua gestão. “Foi um conteúdo leve, bem-humorado, educativo, de relevância real em informação sobre seguros, com relatos ilustrados em vídeos, que será um dos embriões do que vem pela frente”, descreve.

Para as próximas campanhas, o investimento em conteúdo informativo deve continuar norteando as estratégias de contato com o público. “A crença da companhia é de que boa parte das pessoas não entende o seguro, porque não é um produto do dia a dia. E isso chega no nível de muitos não entenderem para que serve o serviço. Então, existe espaço e um universo grande de conversa com os nossos públicos”, diz.

Minibio

Bruno Quirino é graduado em relações públicas pela USP, com MBA em ciência de consumo pela ESPM. Iniciou sua carreira no Google, de onde saiu para abrir sua própria agência digital. Vendeu a empresa em 2006 e passou a atuar em consultorias digitais até receber o convite para gerenciar o marketing digital na Minuto Seguros.


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