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André Kliousoff, do BTG Pactual: queremos acompanhar as aspirações dos clientes

Imagem: Divulgação

O BTG Pactual quer acompanhar o investidor de alta renda em sua jornada de busca por aspirações e conquistas. Segundo André Kliousoff, CMO da companhia, é isso que guia os recentes movimentos de marketing que envolvem a inauguração de um Terminal exclusivo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, como parte da campanha do cartão Ultrablue, com benefícios exclusivos para os viajantes.

Desde que o banco de investimentos entrou para o mercado de varejo digital em 2016, a marca vem adicionando ao seu portfólio produtos e serviços financeiros completos, da conta corrente ao crédito, para atender ao público investidor em toda a sua jornada financeira. E o momento atual da marca é o de reforçar esse posicionamento.

“O momento é bem especial para o BTG. Estou há oito anos aqui, peguei o pré e pós digital. E o principal agora é posicionar a marca como banco completo, de forma bem focada no apoio a quem quer sempre dar o próximo passo, inovando em soluções financeiras para o cliente que tem o perfil de investir”, afirma o executivo.

O próximo passo, segundo ele, pode ser um sonho, uma meta ou um desejo do cliente, como uma viagem cheia de exclusividades. “É um banco aspiracional, no sentido de estabelecer conexão com pessoas que estão buscando crescimento seja no que for, sonho pessoal, empreendendo ou investindo. E a gente busca acompanhar essas pessoas nessa jornada, entregando soluções completas, com o viés de investimento, mas junto com isso, tem cartão, conta corrente, crédito”.

É esse senso de aspiração, rumo ao topo e à exclusividade, que dá o tom da campanha recém-lançada pelo BTG Pactual, para lançar o cartão Ultrablue, focado em quem quer aproveitar todas as benesses do turismo de luxo. A iniciativa inclui a inauguração do primeiro terminal exclusivamente de luxo da América Latina, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prevista para 1 de dezembro.

Ultrablue é uma campanha muito diferente de tudo o que a gente fez até agora, porque é um cartão focado no território de viagens. A gente está pensando no produto, combinando sinergias e iniciativas do banco nesse território, para oferecer diferenciais aos nossos clientes. Então agora o BTG vai inaugurar o terminal de Guarulhos, um negócio super aspiracional, em que só clientes do cartão terão descontos nesse espaço”, antecipa.

Além disso, segundo André, os clientes do cartão Ultrablue irão contar com mimos como auxílio de um concierge em suas viagens, entre outros benefícios do produto. “Com um time do BTG para auxiliar em reserva de restaurante, roteiro e hotel adequado. E isso se traduz na campanha, em que a gente mostra experiências e situações únicas, com o cartão chancelando essa vivência.”

Toda a mensagem, segundo ele, é contextualizada com o posicionamento do banco completo. “A gente foca muito em traduzir o papel do banco que é apoiar o cliente em um propósito maior, no sentido de ‘como eu te ajudo a buscar seu crescimento, qual solução eu ofereço’. A gente está sempre no equilíbrio entre estar identificado e conectado emocionalmente ao momento de vida do cliente e comunicar que a gente está ali para apoiar.”

Em termos de mídia, segundo André, a estratégia será 360º. “A gente tem uma combinação ampla de meios. Para a campanha de produto vamos fazer de OOH aos meios digitais, cada vez mais integrando awareness e performance.” Mas o próprio Terminal VIP terá inventário de DOOH, com comercialização de mídia gerida exclusivamente pela Neooh. Os espaços digitais serão voltados a anunciantes que visam interagir com os passageiros em suas jornadas de turismo.

Segundo André, o objetivo no longo prazo é estabelecer novos territórios de marca, onde o BTG poderá acompanhar jornadas aspiracionais a partir de variadas soluções financeiras. “A gente em breve irá finalizar nossa estratégia de territórios para os próximos anos. Algumas de nossas plataformas já são bem construídas, e apenas queremos dar mais alcance, como o incentivo ao empreendedor e nosso pilar de educação. A missão é traduzir esse momento do banco da melhor forma. Estou muito animado com o modelo que a gente criou.”


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