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UOL lança TOCA, jornada de conteúdo que une experiências de música always on

Imagem: Arte/UOL

O brasileiro é obcecado por música. Seguindo o flow efervescente de shows e festivais e também da atmosfera musical que puxa virais nas redes, o UOL lança em agosto o “Projeto TOCA”. Em múltiplas plataformas digitais e presenciais, a missão será unir conteúdo e experiências de música, com um radar de novidades apurado. Será uma jornada diária, que aproxima fãs, artistas e marcas.

Comandado por uma curadoria super especializada de artistas e nomes importantes do meio musical, TOCA irá contar histórias de músicos e bandas consagrados, revelar novos talentos e trazer os fãs para bem perto desse movimento. Tudo isso por meio de conteúdo always on nas redes sociais, plataformas de áudio e vídeo, e distribuição por canais de WhatsApp. O projeto está previsto para estrear em agosto.

A programação prevê uma grade completa de quadros, de segunda a segunda. Ou seja, todos os dias com produção de conteúdos como sessions e cocriação com creators em múltiplas plataformas. Os formatos serão variados: entrevistas, reportagens, séries, realities, playlists, sessions, lançamentos e palhinhas com os novos talentos. Tudo isso com inúmeras oportunidades para marcas se inserirem nessa trilha.

Entre os quadros previstos estão o “Toca Como Fiz”, no qual artistas e bandas contam suas inspirações para a criação de letras, arranjos, capas, nomes de músicas, coreografias e conceitos. Nesta série de vídeos criada no formato mobile – Reels e TikTok –, conheceremos os rituais dos artistas, suas vidas fora da música, seus looks, comidas favoritas e lugares especiais.

Em “Toca Aí”, artistas que são referência apresentarão novos talentos. Um artista renomado mostra em vídeo o que ele está ouvindo, curtindo e o que chama sua atenção, numa lista de pelo menos três indicações de novidades. Já “Toca Revela” contará com vídeos de novas revelações da música, artistas ainda pouco conhecidos mostrando o que começaram a produzir.

O público não fica de fora. No quadro “Fã Toca”, os fandoms irão contar suas histórias e experiências, que serão selecionadas a partir de canais do Whatsapp. Além disso, quizzes e enquetes irão testar o conhecimento dos fãs – e as respostas irão render conteúdos comentados.

A energia dos palcos também está no radar. TOCA irá trazer uma agenda de shows e festivais em todo o país, como a “Rota dos Shows”, trazendo dicas e análises, destacando os artistas, beats e cenas emergentes. E a cobertura fica por conta do quadro “Toca de ponta a ponta”, no qual UOL e seu squad de creators especializados trarão o clima dos festivais musicais de todas as regiões do país com um olhar e conteúdo únicos.

Nas plataformas de áudio – Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music – as playlists irão mandar as trilhas que embalam toda a programação de “TOCA”, para que a a audiência fique sintonizada nesse clima em todos os lugares.

Toda a experiência de TOCA é planejada para que marcas participem dessa trilha. Em todos os pontos de contato em múltiplas plataformas haverá oportunidades. As cotas oferecem uma série de soluções, com presença da marca nos conteúdos especiais em toda a rede de distribuição. O projeto prevê ainda conteúdos customizados de marca, como branded content, além, claro, de um robusto pacote de mídia.

Para mais informações sobre como marcas podem entrar nessa jornada, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo