_Branding

Prova ou Reprova: crianças ensinam adultos em novo game show do UOL 

Um jogo em que os mestres são as crianças. “Prova ou Reprova”, o primeiro game show do UOL, promete diversão ao testar o conhecimento de adultos, que podem ser salvos de apuros por pequenos sabichões, na hora de responder às perguntas. A brincadeira será apresentada pelo humorista e youtuber Maurício Meirelles. Realizada pela MOV, produtora de vídeos do UOL, a série está prevista para ir ao ar em abril.

Na competição, o participante tem de responder a nove questões que estão dentro do currículo do ensino fundamental, valendo prêmios. E, quando não souber, pode contar com a ajuda de quatro especialistas-mirins, crianças indicadas por escolas por se destacarem em suas turmas.

Os participantes podem recorrer ainda a outras dicas, conforme o jogo segue, como ligar para o professor, acessar 30 segundos de internet, eliminar respostas e fazer uma videocall com a família. Tudo isso é acompanhado por uma plateia virtual de estudantes de diferentes escolas a cada episódio.

O lançamento de “Prova ou Reprova” faz parte de uma série de projetos nos quais a produtora do UOL investe na área de entretenimento. O programa se une ao talk show Otalab, com Otaviano Costa, e os futuros estreantes Sai da Caixa, com Tiago Abravanel, e Botequim da Teresa, com a sambista Teresa Cristina.

Marcas entram no jogo

Toda a mecânica do jogo foi pensada de forma a abrir territórios para participação de marcas. Uma das aparições de maior destaque é o próprio prêmio, que pode ser patrocinado. A equipe de crianças especialistas podem representar marcas ou instituições de ensino. Além disso, em vários momentos do game, há espaço para product placement e merchandising. É possível também a criação de perguntas patrocinadas, quadros customizados pelos anunciantes, ou mesmo episódios temáticos.

As ações das marcas no programa são combinadas a um pacote de mídia de largo alcance, numa estratégia que conta com tecnologia de dados para otimização dos investimentos e compra disponível via mídia programática.

“Prova ou Reprova” é um produto de conteúdo com alto potencial de impacto na audiência do UOL, que alcança 72,8% da população brasileira interessada em educação, sendo líder na categoria education na comScore. Além disso, dentro do público UOL, 40,7% assistem a games e concursos de talentos na TV; 40,5% veem programas educativos na TV; e 34% veem programas de tv de estudos (tecnologia, história, geografia e ciências), segundo dados do TGI Clickstream 2020.