_Branding

‘Botequim da Teresa’: Rainha das lives ganha série de gastronomia, papo e samba 

Imagem: UOL AD_LAB

Ela se consagrou como “Rainha das lives” logo nos primeiros meses de quarentena, ao abrir sua câmera diariamente às 22h, para bater papo com o público, cantar, recitar poemas nas redes sociais. Agora, a sambista Teresa Cristina ganha um programa para chamar de seu. Realizado em parceria com a produtora MOV, o “Botequim da Teresa” une comida de boteco, música e, claro, boa conversa. A estreia será dia 26 de março, sexta-feira, nas plataformas de Nossa, o vertical de lifestyle do UOL. Ao todo, serão oito episódios semanais.

A cada programa, Teresa Cristina faz tudo: recebe convidados ilustríssimos da música brasileira — de forma presencial ou remota — como Alcione, Dudu Nobre, Zélia Dunkan, Xande de Pilares. Com toda sua espirituosidade, prepara pratos clássicos dos botecos, enquanto conta e escuta causos das noites cariocas. E ainda faz um samba.

As receitas apresentadas são de casas consagradas que estão no roteiro boêmio do Rio de Janeiro. Enquanto cozinha, Teresa pesquisa histórias dos lugares, pega dicas diretamente com os chefs em conversa por vídeo, revela segredos das receitas, e serve os convidados do seu botequim. Depois de prontos, os petiscos vão à mesa regada de papo, risada e música.

Formato responde a novos hábitos

A proposta de “Botequim da Teresa” nasceu da percepção de novos hábitos adquiridos pelas pessoas durante os períodos de isolamento social ao longo do último ano. Tem sido necessário se adaptar às restrições a bares, baladas e botecos. E, para criar momentos de leveza e alegria, para muitos, a curtição passou a ser dentro de casa.

Com isso, a ideia do programa é, além de refletir a realidade de muitos brasileiros, trazer inspiração, leveza e descontração para momentos entre amigos e família. Tudo isso com muita música, sabores, conversa e memória, levando o clima dos botecos cariocas para todos os cantos. A expectativa é gerar 30 mil visualizações por semana.

Por conta da pandemia, a produção foi toda realizada no espaço Prosa na Cozinha, no Rio, escola de gastronomia com área ampla, que foi preparada para a gravação, respeitando todos os protocolos sanitários necessários.

O “Botequim da Teresa” se une a uma série de projetos nos quais a produtora MOV, do UOL, investe no território do entretenimento, mostrando como é possível criar programas de alta qualidade de forma versátil, enxuta e segura para todos. Nesta quarta, 17 de março, foi ao ar o “Sai da Caixa”, programa em que Tiago Abravanel recebe músicos que fazem covers de canções que amam, mas que são muito diferentes de seus estilos. Estão previstos ainda para este semestre a estreia de três realities e um game show.

Território para marcas

As novas produções de entretenimento do UOL abrem oportunidades únicas para marcas se posicionarem em conteúdo de alta qualidade, com entrega de mídia em massa. Os programas têm espaço para presença de publicidade no modo clássico, como patrocínio, merchandising e product placement, como também na cocriação e branded content.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo