Uma plataforma de produções originais e coproduções em vídeo, com distribuição dinâmica de largo alcance. A nova produtora MOV, do UOL, chega ao mercado do audiovisual para inovar na produção e na entrega de conteúdos em vídeo, com documentários, talkshows, séries de reportagens, perfis, videocasts, entrevistas, entre outros.
Para quem assiste, a MOV substitui a TV UOL, numa experiência mais atrativa e intuitiva de navegação, com todos os vídeos em um só lugar. Para quem produz, a plataforma se posiciona como parceira de criação, realização e distribuição, que oferece acesso à audiência do UOL.
“Partindo da estratégia de explorar formatos de conteúdo inovadores, estamos investindo cada vez mais em vídeos, curtas, programas especiais, entre outros. Por isso, decidimos lançar uma nova plataforma de vídeos, mais dinâmica, acessível, e com diversas produções originais, além de coproduções“, declara Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.
Criações e cocriações
A MOV já chega com conteúdos de peso em sua estreia. Na seção MOV.doc, destinada a documentários, perfis, bastidores e entrevistas, o médico Drauzio Varella estrela a série documental “Drauzio em Campo: Líbano e Jordânia”. Produzida pela Uzumaki e realizada pela MOV, a série mostra a situação de vulnerabilidade na saúde das populações em áreas de conflitos.
Na categoria MOV.show, espaço para programas e talkshows em série, está no ar o videocast “Poucas”, comandado por Cauê Moura. “Estamos trazendo para dentro os melhores criadores para ofertar o melhor conteúdo tanto de entretenimento de não-ficção, quanto documental”, afirma Antoine Morel, gerente-geral da MOV.
MOV também estreia as séries “Me Segue”, sobre a rotina e os bastidores das celebridades; “Fora de Série”, com uma abordagem inusitada sobre temas do cotidiano; e “Retrato”, com perfis de pessoas com projetos relevantes para a sociedade.
Infraestrutura
Com uma equipe de 40 profissionais, dois estúdios modulares, e equipamentos de ponta para realizar e editar, a infraestrutura da MOV tem capacidade para produções de diversos portes, sejam obras fechadas ou transmitidas ao vivo.
Além disso, a produtora conta com uma rede de parcerias que permite a cobertura em vídeo de grandes eventos, com montagem de estúdios pop-up, onde a programação é realizada em tempo real, a exemplo dos trabalhos realizados no Festival Path, CarnaUOL e Universa Talks.
Oportunidades para marcas
A chegada da MOV abre para as marcas possibilidades diversas de associação aos conteúdos originais em vídeo do UOL. Desde product placement, patrocínio, até criações em branded content. As marcas podem tanto estar presentes nas produções, se aliar aos temas ou ser parte integrante na criação, propondo conteúdos novos, edições especiais e spin offs de séries.
Para André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL, com a MOV, o UOL reafirma, por meio dos vídeos, sua vocação de produzir conteúdo de qualidade e credibilidade, ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma relevante para marcas. “Além de criar conteúdo, MOV usa a grande audiência do UOL e todas as suas plataformas sociais para distribuir os conteúdos ao público certo, gerando alcance e engajamento.”