_Branding

Em parceria com UOL, Atroveran quer valorizar ciclos femininos

Imagem: Reprodução/UOL

Após mais de um ano de pesquisas e workshops com mulheres, envolvendo imersões e bate-papo, a marca Atroveran identificou uma questão comum a elas: a falta de consciência corporal e de conhecimento sobre os ciclos femininos. A descoberta virou pauta. Em parceria com UOL Content_LAB, a marca busca abrir um diálogo aberto e franco sobre ciclos menstruais e suas fases, em um branded content em forma de talk show veiculado na plataforma Universa.

“Queremos naturalizar a menstruação e falar sobre ela sem tabus. Esse projeto mostra que a partir do auto-conhecimento sobre as peculiaridades de cada fase do nosso período menstrual, podemos ampliar e explorar o nosso potencial feminino de forma completa”, afirma Carla Dias Araújo, diretora de analgésicos na Hypera, detentora da Atroveran.

Essa narrativa guiou toda a produção do talk show chamado “Meu ciclo, meu sangue, meu orgulho”, que contou com as influenciadoras, apresentadoras e ex-BBBs Marcela Mc Gowan e Vivian Amorin. O formato do papo em vídeo foi remoto, numa conversa mediada por telas, em função da pandemia, com a produção respeitando todos os protocolos sanitários. Além disso, toda a equipe envolvida na realização do projeto foi composta por mulheres.

No programa, as duas influenciadoras trocam experiências e debatem sobre o tema menstruação e os ciclos da mulher de forma leve e descontraída, sem tabus. “Na fase pré-menstrual, eu sinto que a palavra que define é mudança. É um momento de alinhar as coisas. Durante a menstruação, a palavra é intuição, porque eu realmente fico muito intuitiva. Na pré-ovulação, a palavra é disposição. É quando eu quero conquistar o mundo. E na ovulação a palavra para me definir é fogo, viu? É um fogo para tudo nessa vida”, diz Marcela durante a conversa.

Já Vivian afirma que o autoconhecimento é importante em todos os momentos. “Menstruação é tudo sobre autoconhecimento. É muito bom a gente falar sobre isso. Abre demais a nossa mente.” Segundo ela, “paciência” também é essencial. “Quando a gente tem paciência com a gente, com o nosso tempo, com o nosso humor e a nossa menstruação, tudo se torna mais fácil e a gente consegue respirar.”

O objetivo da parceria entre Atroveran e UOL Content_LAB é estimular mulheres a observar de forma mais profunda a natureza cíclica de seus corpos. A mensagem busca despertar a consciência de que as diferentes fases do ciclo menstrual oferecem potencialidades diferentes a cada mulher. A conversa, que pode ser acompanhada pela hashtag #sermulherésercíclica, é uma forma de convidar e incentivar cada uma a conhecer e acessar essas potencialidades.


A marca, que conta com soluções contra as cólicas e dores do período menstrual, com esses depoimentos e conversas, busca promover trocas construtivas com as consumidoras, por meio de uma linguagem irreverente, moderna e cada vez mais interativa.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo