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Cinco razões que fizeram do CarnaUOL sucesso de audiência e experiências 

Imagem: UOL

Sucesso total, a plataforma CarnaUOL fechou o Carnaval 2020 com mais um recorde de audiência. Foram 20 milhões de visitantes únicos em conteúdos sobre Carnaval, de 1 de janeiro a 1 de março, uma alta de 86% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse público realizou 44 milhões de visitas (+92%) e 134 milhões de page views (+ 50%), marcando crescimento em todas as métricas de comportamento de audiência para o período.

A cobertura do CarnaUOL, maior do país no digital, acompanhou o agito pelas capitais mais foliãs do Brasil. Mais de 90 profissionais contaram tudo de mais interessante que aconteceu em São Paulo, Rio, Minas, Bahia e Pernambuco. A plataforma ainda realizou o Festival CarnaUOL, que abriu a folia em São Paulo, e, durante os desfiles das escolas de samba no Rio, comandou a festa no Camarote CarnaUOL Nº1, na Sapucaí.

Veja cinco motivos que fizeram do CarnaUOL sucesso nas avenidas, blocos e no digital:

1. Sabrina Sato, musa do Camarote CarnaUOL Nº1

Imagem: UOL AD_LAB
Dora Figueiredo e Gominho entrevistam Sabrina Sato no Camarote CarnaUOL Nº1, na Sapucaí

Musa absoluta do Camarote CarnaUOL Nº1, a apresentadora Sabrina Sato a cada ano se consolida como uma das maiores rainhas do Carnaval brasileiro.  Pelo terceiro ano seguido, ela é a embaixadora do camarote mais concorrido na Sapucaí, esbanjando samba, atitude e simpatia. Além disso, em três noites de festa, o Camarote CarnaUOL Nº1 foi base para produção de conteúdo, num dos pontos mais VIPs e divertidos da avenida.

2. Mais de 50 mil jovens no CarnaUOL em São Paulo

Imagem: UOL

O Festival CarnaUOL colocou mais de 50 mil jovens no clima da folia em São Paulo, alcançando seu recorde de público. A sétima edição da festa pré-carnavalesca sacudiu o Jockey Club com shows de estrelas como Claudia Leitte, Simone e Simaria, Iza, Luisa Sonza, Banda Eva e É o Tchan. A diversidade de estilos, que passou por axé, pop e sertanejo, chegou também ao funk e à música eletrônica com apresentações de MC Zaac, DJ Vintage Culture e Ammie Graves, Math Gori, Gustavo Treze & Nizz e Julia Lobo.

3. Entrevistas divertidas e transmissão ao vivo

No Rio e em São Paulo, a cobertura do CarnaUOL contou com entrevistas divertidas e reveladoras sobre os bastidores da folia, ao lado das celebridades. No Camarote CarnaUOL N1, no Rio, Matheus Mazzafera, Gominho e Dora Figueiredo comandam a cobertura. Já no Festival CarnaUOL de São Paulo, o time foi formado pelo colunista Leo Dias, Gominho, Dora Figueiredo e Fefito. Os shows musicais e as entrevistas ainda contaram com transmissão ao vivo nas plataformas do UOL.

4. Experiências de marca inspiraram conteúdo


Não bastou as marcas patrocinadoras do CarnaUOL entreterem o público com experiências criativas. Muitas delas aproveitaram a oportunidade para fazer sua mensagem transitar do mundo físico para o digital, amplificando sua presença. Exemplos foram Piraquê, que montou o #Piraokê, um karaokê com banda ao vivo CarnaUOL-SP, e criou um guia para os foliões aproveitarem a festa; Sprite, na ação Ligue o Fresh, que convidou o público para um jogo dentro de um cubo de gelo gigante, e deu dicas para refrescar o calor. Motorola montou um mirante para fotos no Festival, e também ofereceu dicas para a foto perfeita com celular.

5. Influenciadores e interação da audiência

Além da cobertura editorial, no Festival CarnaUOL de São Paulo, um time de 14 patrocinadores ajudaram a movimentar o conteúdo nas redes sociais. Somente eles alcançaram 7,4 milhões de pessoas. Outros 45 influenciadores geraram conteúdo exclusivo para patrocinadores. A audiência respondeu com 8 mil posts usando a hashtag #CarnaUOL, 1,5 milhões de visitas aos vídeos e 2,5 milhões de page views na plataforma CarnaUOL na data do Festival.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
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