_Branding

Jogos Olímpicos: Casa UOL Esporte une cobertura especial a experiência imersiva

Imagem: Arte/UOL

A emoção dos Jogos Olímpicos transcende a experiência de acompanhar os atletas ao vivo. A maior celebração do esporte mundial movimenta a busca e a imersão em conteúdos e vivências, tanto no presencial como no digital. Para Paris 2024, o UOL Esporte se prepara para estar ao lado do torcedor brasileiro ao longo de sua jornada, em múltiplas plataformas digitais. E ainda promete unir pessoas em torno do espírito esportivo em um espaço exclusivo, cheio de experiências, em São Paulo: a Casa UOL Esporte.

Voltada ao lazer, entretenimento e à produção de conteúdos, a Casa UOL Esporte será uma espécie de parque de diversões esportivo, com diversos ambientes interativos dedicados aos esportes Olímpicos: painel de futebol para simular pênalti, área de bike, máquina de boxe, tênis de mesa, cesta de basquete. Mas quem prefere ficar na torcida também terá o seu lugar garantido: haverá transmissão ao vivo dos jogos, com bar e churrasqueira devidamente a postos, promovendo a descontração própria do brasileiro.

Na área interna da casa, haverá também uma programação intensa de debates e painéis, sobre diversos temas ligados a esporte, bem-estar, saúde mental, nutrição, entre outros assuntos, trazendo sempre especialistas, influenciadores e convidados especiais. Tudo isso, claro, se transforma em muita produção de conteúdo que se amplifica nas redes do UOL Esporte e dos participantes. O espaço está previsto para abrir as portas de 26 de julho a 11 de agosto, na Octávio House, em Pinheiros.

Cobertura especial

A experiência da Casa UOL Esporte será totalmente integrada à cobertura especial dos Jogos Olímpicos 2024, que trará uma visão ampla, aprofundada, divertida e atenta às grandes histórias direto de Paris e no Brasil, que inspiram, emocionam e impressionam. E claro, sempre com muita informação precisa e de qualidade. Ao todo, UOL Esporte irá enviar uma equipe de 50 jornalistas a Paris, para cobrir todas as modalidades. E, por aqui, um time dedicado ao tema irá produzir informações 24 horas por dia sobre o assunto.

Serão várias frentes de produção de conteúdo no UOL Esporte, sobre Paris 2024. Além de estar em cima das notícias e dos jogos, a cobertura irá contar com matérias especiais, contando histórias dos atletas em diversas perspectivas, séries de reportagens mostrando o ponto de vista de quem faz o evento, e boletins específicos para redes sociais. Ao longo da temporada olímpica, também está previsto o programa especial “Destino Paris”, dando um panorama diário sobre tudo de mais relevante movimentado no evento.

E para que a audiência não perca nada da competição, o UOL Esporte irá oferecer uma série de ferramentas, como tabela interativa, Placar UOL, quadro de medalhas, agenda minuto a minuto das delegações brasileiras.

Marcas no pódio

Todo o projeto foi planejado para que marcas que desejam incentivar o espírito esportivo possam participar dessa jornada. Serão inúmeras oportunidades criativas para marcas se posicionarem ao lado de quem curte os jogos, produzindo experiências imersivas, com presença física e digital, em todas as redes do UOL.

Na Casa UOL Esporte, todos os ambientes serão ativáveis. E as marcas também poderão entrar na conversa dos painéis e debates. Tudo isso com ampliação nas redes sociais, junto a um squad de influenciadores super ligado no universo esportivo, além de presença garantida no conteúdo de cobertura dos jogos, num pacote de mídia de amplo alcance. Branded Content e outros conteúdos customizados também podem fazer parte da estratégia.

Para mais informações sobre como marcas podem se unir ao espírito olímpico, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo