O SXSW 2024 (South by Southwest), principal festival de inovação e criatividade do mundo, está logo aí. Super aguardado por lideranças de agências e marcas de diversos setores, o evento realizado em Austin, no Texas (EUA), será entre 8 e 16 de março. Para quem irá acompanhar de perto as conferências, debates, shows, ativações e exposições, o UOL oferece o “Guia SXSW 2024”, em parceria com a GoAd Media.
Repleto de dicas práticas e informações para aproveitar a programação ao máximo, o documento está disponível para download gratuito aqui. O guia traz um overview do megafestival, que reúne cinco frentes paralelas – SXSW Edu, SXSW Conference, SXSW Film &TV, SXSW Music e SXSW Comedy –, além de quatro feiras e exposições.
Por ser capaz de reunir mentes criativas e inovadoras tão diversas num mesmo lugar, o “South by”, para os íntimos, é considerado uma janela para o futuro, a partir das ideias que estão na ponta das soluções para enfrentar os desafios presentes. Por isso, o festival se torna um radar de tendências, que revela descobertas, promove reflexões sobre a contemporaneidade e aponta para onde os negócios emergentes estão olhando.
Grande foco das lideranças da indústria do marketing e comunicação, a frente SXSW Conference, que traz grandes nomes mundiais em palestras e debates, recebe atenção especial no Guia SXSW 24. O documento destrincha as 24 tracks temáticas que direcionam as conversas do festival. Entre elas, estão áreas de interesse para o mercado, como “Advertising & Brand Experience”, além de “Artificial Intelligence” e “Creator Economy”, assuntos antes transversais que este ano recebem trilhas próprias de discussão.
O guia traz ainda destaques entre os speakers internacionais, como a futurista Amy Webb, do Future Today Institute, atração cativa todos os anos; Dan Clancy, CEO da plataforma Twitch; Laurie Segall, jornalista e apresentadora da série documental “Mostly Human”, que explorou o impacto da tecnologia no sexo, amor e morte; além de atrizes e ativistas como Jane Fonda e Rosario Dawnson.
Entre os nomes brasileiros, mulheres ligadas à agenda ESG participarão dos painéis, como Txai Suruí, fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia, Angela Pinhati, diretora de sustentabilidade da Natura; Luna Borges Pereira, diretora associada na Fòs Feminista. Além de líderes ligados à inovação, como Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio e colunista da Folha de S. Paulo e Ricardo Chantilly, criador do Diversigames.
O Guia SXSW 24 indica ainda, de forma prática, como organizar a agenda para vivenciar essa experiência da melhor forma, com mapas e dicas para montar a programação e evitar filas com o uso do app SXXPress Pass. E também sugere um roteiro descolado com lugares imperdíveis para comer, se divertir e realizar compras em Austin.
Direto do festival, os perfis do UOL para Marcas no Instagram e LinkedIn irão trazer insights e impressões. E, com a curadoria da GoAd Media, serão preparados conteúdos pós-evento, como paper e roadshows, com os principais aprendizados. Líderes de marcas e agências que farão parte da delegação brasileira também estão convidados a integrar a comunidade do UOL Para Marcas no WhatsApp.
Para fazer parte do grupo do UOL Para Marcas no SXSW 2024, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.