Falta pouco para o início do SXSW 2023 (South by Southwest), principal festival de inovação e criatividade do mundo, que será realizado de 10 a 19 de março. Para quem vai a Austin, no Texas (EUA), acompanhar de perto os painéis, debates, shows, ativações e exposições, o UOL oferece o Guia SXSW 2023, em parceria com a GoAd Media.
O documento, disponível para download gratuito, traz dicas para montar a programação, mapa e locais dos eventos. Além disso, destrincha as 25 tracks temáticas do festival (10 a mais do que no ano passado). Entre elas, áreas de grande interesse para a indústria da comunicação, como “Advertising & Brand Experience”, “Media Industry” e “XR & Metaverse”.
O guia traz ainda destaques entre os speakers internacionais, como a futurista Amy Webb, do Future Today Institute; Brittany Kaiser, cofundadora da Own Your Data Foundation, que ganhou notoriedade ao denunciar o escândalo da Cambridge Analytica; e a atriz Tilda Swinton.
E também entre os brasileiros, como Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões; Nathalia Arcuri, influencer e fundadora da plataforma Me Poupe!; e Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio e colunista da Folha de S. Paulo. O Brasil, que costuma mobilizar uma delegação grande para o festival, pela primeira vez, vai contar com uma marca como patrocinadora master, o Itaú.
Este ano, o SXSW promete trazer de volta a sua efervescência habitual, com uma agenda bem mais robusta que nas edições anteriores. Lembrando que o festival foi cancelado em 2020, realizado no formato digital em 2021 e voltou híbrido, em 2022. Agora, a edição será marcada pelo retorno dos grandes nomes se apresentando ao vivo para a plateia. Além disso, acontecem concomitantemente os festivais Music, Film&TV e Comedy.
O festival aponta tendências, revela descobertas e estudos inéditos, apresenta novos produtos e talentos, promove reflexões sobre desafios contemporâneos e alarga os horizontes do networking. E o guia indica como organizar a agenda para vivenciar essa experiência da melhor forma, com dicas para evitar filas com o uso do app SXXPress Pass. E também sugere um roteiro descolado com lugares imperdíveis para comer, se divertir e realizar compras.
Direto do festival, os perfis do UOL para Marcas no Instagram e LinkedIn irão trazer insights relevantes para o mercado publicitário. Além disso, com curadoria da GoAd Media, serão preparados conteúdos pós-evento, como white paper e roadshows, com os principais aprendizados. Líderes de marcas e agências que farão parte da delegação brasileira também estão convidados a integrar a comunidade do UOL Para Marcas no WhatsApp.
Para fazer parte do grupo do UOL Para Marcas no SXSW 2023, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.