Quem passou dos 45 anos experimenta hoje um estilo de vida muito mais ativo do que gerações anteriores puderam vivenciar. São pessoas em plena atividade, cheias de energia e ávidas por desfrutar a vida, com mais acesso a avanços da medicina e a cuidados com corpo e mente. Olhando para esse movimento, o Ageless Talks, evento ancorado no vertical VivaBem, de saúde e bem-estar do UOL, chega à sua segunda edição, prevista para o fim de junho.
Idealizado pela jornalista Silvia Ruiz, autora da coluna Ageless, do UOL, o evento terá transmissão multiplataforma, na Home do UOL e nos perfis do VivaBem. Será um dia de encontros digitais entre personalidades e especialistas para levantar questões relevantes para essa geração, como etarismo, sexo, aceitação, mercado de trabalho, de forma a desmistificar preconceitos e a romper estereótipos.
“Existe a máxima de que os 50 são os novos 30. A gente acredita que os 50 são os novos 50. Não há nada pejorativo em ser uma pessoas acima de 45 anos. Hoje há uma imagem errada de que as pessoas mais velhas estão paradas. A gente quer mostrar que há muita vida que precisa ser vivida com qualidade, e isso envolve cuidados adicionais com saúde física e mental”, afirma Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas e conteúdo do UOL.
Ela afirma que marcas começam a mudar seu olhar sobre essa população que muitas vezes é invisibilizada nas campanhas. E a função do evento é contribuir com a expressão de um público também economicamente relevante. “A gente busca ter um olhar mais amplo da silver economy na sociedade. É uma conversa muito rica, que está crescendo, e a gente vê muitas marcas querendo participar do tema”, diz a executiva.
Tatiana antecipa que na segunda edição serão cinco painéis. Em um deles, sobre saúde, que será mediado pelo psiquiatra Jairo Bouer, parceiro do UOL, haverá participação do público com perguntas e respostas para os convidados. Embora o programa seja gravado, a audiência será ativada nos perfis do VivaBem nas redes sociais para enviar suas questões.
Na primeira edição do Ageless Talks, em dezembro de 2020, o evento reuniu mais de 20 nomes, entre celebridades, atletas, especialistas e formadores de opinião, como o ator Paulo Zulu, o jornalista Zeca Camargo, o psiquiatra Jairo Bouer, a apresentadora Solange Frazão, a empresária e ex-modelo Luisa Brunet, entre outros. E contou com patrocínio de Natura Chronos e Vitasay 50+.
Marcas podem entrar na conversa por meio de patrocínio e mídia em diversos formatos, com exposição, menção, marketing de influência, além de ter acesso a formatos exclusivos de publicidade, como content break, peças em vídeo produzidas pelos apresentadores no ambiente do evento, e realizar produtos customizados de conteúdo.
A proposta editorial é tornar o Ageless Talks um espaço contínuo para conversas, de forma que se consolide como referência no tema de maturidade e longevidade. “A ideia é de manutenção. A primeira edição foi um grande sucesso, com discussões de alto nível”, diz Tatiana. E, à medida que as medidas sanitárias permitirem encontros presenciais, a tendência é o formato ir agregando novas experiências.
Para mais informações sobre como marcas podem participar dessa conversa, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.