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NOSSA: nova rede do UOL traz conteúdo colaborativo sobre casa, comida, viagem e moda

Cada pessoa tem um jeito muito próprio de cuidar da casa, apreciar e fazer comida, embarcar numa viagem e absorver a moda. Como trazer essa pluralidade toda para um veículo de massa, contemplando visões singulares de mundo? A proposta de NOSSA, nova plataforma do UOL que estreia dia 5 de março, é gerar uma experiência de conteúdo coletiva, que conecta em rede curadores, criadores e audiência. 

A ideia é mostrar que as referências contemporâneas sobre os temas casa, comida, viagem e moda não obedecem a padrões. Elas nascem entre nós, no dia a dia, em qualquer lugar. E partem de universos particulares, para serem reinterpretadas por cada um, num movimento diverso.

“Em NOSSA, mais importante que o destino é o olhar do viajante; mais que a receita sofisticada do chef, queremos o tempero que traz à memória as melhores lembranças da família; mais valiosa que a assinatura do designer é a mobília que carrega em sua estrutura as marcas de um tempo bom”, exemplifica Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

Para abrir essa conversa, NOSSA vai partir de temas escolhidos pelos editores, que serão propostos à equipe de redação e também a curadores de conteúdo. Esses curadores ajudam a revelar narrativas que fogem ao convencional nos quatro territórios (casa, comida, viagem e moda), convidando creators para desenvolver conteúdos sobre o assunto.

Cada criador estará livre para trazer a sua linguagem às produções, que podem ser realizadas em qualquer plataforma e formato. O público se conecta à rede contando também suas histórias, marcando com hashtags. Com isso, a inteligência compartilhada amplifica ideias e narrativas que inspiram a audiência. E o público também inspira novas pautas.

A cada três meses, um novo line up de curador e creators será formado. O propósito de rotacionar a equipe de cocriadores é trazer maior diversidade de pessoas e frescor aos temas. Além disso, a estratégia de produção permite criar uma rede de influência, agregar pessoas e valores diversos na velocidade das redes, e ainda escalando o alcance.

A primeira temporada de NOSSA terá a curadoria de Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó. “Ele direcionou o nosso olhar para a cena que acontece distante dos grandes centros, nas regiões mais periféricas das metrópoles. Essa é, inclusive, a pauta da série premium ‘Comendo pelas beiradas’, com apresentação da curadora gastronômica Priscila Sabará”, antecipa Tatiana.

Territórios de Nossa

Em NOSSA, histórias podem ser contadas de qualquer lugar, em qualquer plataforma. Dentro do território NOSSA Viagem, globetrotters, nômades digitais, influenciadores, moradores locais, leitores e repórteres trazem experiências mundo afora que vão muito além do que se vê nos guias de viagem.

NOSSA Casa é acolhedora. De forma bem visual, mostra ambientes e decorações que expressam as histórias de quem vive neles. NOSSA Cozinha tem afeto. É sobre alimentar quem se gosta, reunir pessoas à mesa, saborear. NOSSA Moda é cultura e comportamento, é romper padrões, quebrar estereótipos.

Oportunidades para marcas

Com NOSSA, marcas terão a oportunidade de embarcar junto na rede, cocriando narrativas, movimentando conversas, ampliando seu alcance e suas conexões com o público. Os pontos de contato se ampliam para as redes de curadores, creators e as de NOSSA.

Além disso, como os demais verticais do UOL, NOSSA sustenta uma plataforma de conteúdo relevante, de qualidade, onde marcas podem propor conteúdos especiais e realizar projetos de branded content em parceria com o UOL Content_LAB, além de ancorar suas ações de mídia com presença maciça em inventário.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo