Brainstorm|23 out, 2025|

Publicidade em podcast deve ultrapassar US$ 3 bilhões em 2025

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Fernanda Bottoni - UOL para Marcas

A publicidade em podcast está se tornando um canal importante para performance e branding. Não por acaso, a expectativa é de que o investimento em anúncios nessa mídia ultrapasse US$ 3 bilhões neste ano pela primeira vez. Foi o que Matt Shapo, diretor de áudio e vídeo digital do IAB, afirmou no IAB Podcast Summit, realizado no início de outubro em Nova York, segundo o Adweek.

Segundo o levantamento, podcasts estão se tornando populares – e têm um público diverso e nem sempre fácil de acessar por outros meios. Só nos Estados Unidos, são mais de 130 milhões de ouvintes mensais.

Publicidade em podcast: anúncios lidos por apresentadores funcionam bem

Os anúncios lidos pelos apresentadores ainda são o formato considerado mais eficaz com dados que indicam alto nível de lembrança, confiança e intenção de compra em relação a outros formatos digitais.

Além dos tradicionais 30 segundos, as marcas também têm apostado em outros formatos, como episódios de marca, patrocínios de série, shows ao vivo, ações em eventos, entre outros.

O IAB destaca, porém, que a indústria ainda enfrenta desafios de mensuração, principalmente porque o consumo desse tipo de conteúdo ocorre muitas vezes em feeds de áudio e plataformas de vídeo, como o YouTube.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

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Publicidade em podcast deve ultrapassar US$ 3 bilhões em 2025

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Fernanda Bottoni - UOL para Marcas

A publicidade em podcast está se tornando um canal importante para performance e branding. Não por acaso, a expectativa é de que o investimento em anúncios nessa mídia ultrapasse US$ 3 bilhões neste ano pela primeira vez. Foi o que Matt Shapo, diretor de áudio e vídeo digital do IAB, afirmou no IAB Podcast Summit, realizado no início de outubro em Nova York, segundo o Adweek.

Segundo o levantamento, podcasts estão se tornando populares – e têm um público diverso e nem sempre fácil de acessar por outros meios. Só nos Estados Unidos, são mais de 130 milhões de ouvintes mensais.

Publicidade em podcast: anúncios lidos por apresentadores funcionam bem

Os anúncios lidos pelos apresentadores ainda são o formato considerado mais eficaz com dados que indicam alto nível de lembrança, confiança e intenção de compra em relação a outros formatos digitais.

Além dos tradicionais 30 segundos, as marcas também têm apostado em outros formatos, como episódios de marca, patrocínios de série, shows ao vivo, ações em eventos, entre outros.

O IAB destaca, porém, que a indústria ainda enfrenta desafios de mensuração, principalmente porque o consumo desse tipo de conteúdo ocorre muitas vezes em feeds de áudio e plataformas de vídeo, como o YouTube.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

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A publicidade em podcast está se tornando um canal importante para performance e branding. Não por acaso, a expectativa é de que o investimento em anúncios nessa mídia ultrapasse US$ 3 bilhões neste ano pela primeira vez. Foi o que Matt Shapo, diretor de áudio e vídeo digital do IAB, afirmou no IAB Podcast Summit, realizado no início de outubro em Nova York, segundo o Adweek.

Segundo o levantamento, podcasts estão se tornando populares – e têm um público diverso e nem sempre fácil de acessar por outros meios. Só nos Estados Unidos, são mais de 130 milhões de ouvintes mensais.

Publicidade em podcast: anúncios lidos por apresentadores funcionam bem

Os anúncios lidos pelos apresentadores ainda são o formato considerado mais eficaz com dados que indicam alto nível de lembrança, confiança e intenção de compra em relação a outros formatos digitais.

Além dos tradicionais 30 segundos, as marcas também têm apostado em outros formatos, como episódios de marca, patrocínios de série, shows ao vivo, ações em eventos, entre outros.

O IAB destaca, porém, que a indústria ainda enfrenta desafios de mensuração, principalmente porque o consumo desse tipo de conteúdo ocorre muitas vezes em feeds de áudio e plataformas de vídeo, como o YouTube.

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