Insights|16 jul, 2025|

Dentsu prevê crescimento de 4,9% nos gastos com publicidade em 2025

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Fernanda Bottoni - UOL para Marcas

Apesar da perspectiva econômica desfavorável, a previsão é de que os gastos com publicidade cresçam 4,9% globalmente em 2025. Quem aponta é o relatório Global Ad Spend Forecasts, da Dentsu, uma atualização semestral que examina as principais mudanças nos gastos com publicidade por região e canal de mídia em 56 mercados.

No geral, a previsão é de que US$ 992 bilhões sejam investidos globalmente até o final do ano.  Embora o ritmo de crescimento previsto para 2025 seja inferior aos 6,7% observados em 2024, que foi um ano impulsionado por eventos como Olimpíadas de Paris e eleição presidencial nos EUA, a taxa de crescimento ainda está 2,1 pontos percentuais à frente do ritmo da economia global, que deve crescer 2,8%, segundo o FMI.

Gastos com publicidade por região

A previsão é que os gastos com publicidade na região Ásia-Pacífico aumentem 6%, atingindo US$ 361,5 bilhões. Isso significa 36,4% de participação nos gastos globais. A Índia é o mercado mais rápido da região, com aumento de 7,9%.

A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) deve crescer 4,5%, atingindo US$ 200,7 bilhões, com 20,2% de participação nos gastos. O Reino Unido é o país que apresenta o maior crescimento na região, com 6,9%.

Nas Américas, a projeção de crescimento é de 4,2%, atingindo US$ 429,6 bilhões. Isso representa 43,3% de participação nos gastos. O Brasil é o mercado mais dinâmico da região, com aumento de 7,1%.

“Nossas projeções para o meio do ano mostram que, apesar da incerteza atual em relação às perspectivas econômicas, que limita a visibilidade a longo prazo do potencial de crescimento, há resiliência e adaptabilidade regionais no cenário global da publicidade”, afirma Will Swayne, Presidente Global de Práticas de Mídia e Soluções Integradas da Dentsu.

Para ele, as projeções confirmam a crescente importância dos algoritmos na transformação das estratégias de mídia, já que a expectativa é que o investimento em anúncios com algoritmos atinja 78,1% do total destinado à publicidade até 2027.

Digital continua avançando

O levantamento aponta ainda que o digital continua a avançar com força. A previsão é de que os gastos com anúncios digitais cresçam 7,9% em 2025, atingindo US$ 678,7 bilhões. Com isso, sua participação abrange 68,4% dos gastos.

A estimativa é de que os gastos com mídia de varejo cresçam 13,9% e que os destinados a mídia social aumentem 9,2%. A mídia programática deve aumentar 8,4% e os gastos com pesquisa, 8,3%.

A Dentsu destaca que o crescimento também vem da publicidade em plataformas de streaming como a Netflix, com o número de assinaturas aumentando. A previsão atual é de que o investimento em anúncios na televisão conectada cresça 10,9%, enquanto o investimento total em televisão, incluindo a TV aberta, deve cair 1,8%.

Além disso, a previsão é de que o OOH (Out-of-Home) aumente em 2,7% em 2025. O tradicional deve manter um crescimento de 2%, enquanto o DOOH (Digital Out-of-Home) deve aumentar 4,2%.

Setores principais

Entre os setores principais, o estudo destaca Telecomunicações e Cosméticos e cuidados pessoais.

Telecom deve crescer 8,3%, impulsionado pela expansão do 5G, demanda por internet de alta velocidade e consumo de conteúdo digital.

Já Cosméticos e Cuidados Pessoais devem aumentar os gastos em 7,3%. Esse aumento é impulsionado pela demanda do consumidor por produtos de cuidados com a pele e bem-estar e o foco crescente em autocuidado, sustentabilidade e ingredientes naturais.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

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Dentsu prevê crescimento de 4,9% nos gastos com publicidade em 2025

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Fernanda Bottoni - UOL para Marcas

Apesar da perspectiva econômica desfavorável, a previsão é de que os gastos com publicidade cresçam 4,9% globalmente em 2025. Quem aponta é o relatório Global Ad Spend Forecasts, da Dentsu, uma atualização semestral que examina as principais mudanças nos gastos com publicidade por região e canal de mídia em 56 mercados.

No geral, a previsão é de que US$ 992 bilhões sejam investidos globalmente até o final do ano.  Embora o ritmo de crescimento previsto para 2025 seja inferior aos 6,7% observados em 2024, que foi um ano impulsionado por eventos como Olimpíadas de Paris e eleição presidencial nos EUA, a taxa de crescimento ainda está 2,1 pontos percentuais à frente do ritmo da economia global, que deve crescer 2,8%, segundo o FMI.

Gastos com publicidade por região

A previsão é que os gastos com publicidade na região Ásia-Pacífico aumentem 6%, atingindo US$ 361,5 bilhões. Isso significa 36,4% de participação nos gastos globais. A Índia é o mercado mais rápido da região, com aumento de 7,9%.

A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) deve crescer 4,5%, atingindo US$ 200,7 bilhões, com 20,2% de participação nos gastos. O Reino Unido é o país que apresenta o maior crescimento na região, com 6,9%.

Nas Américas, a projeção de crescimento é de 4,2%, atingindo US$ 429,6 bilhões. Isso representa 43,3% de participação nos gastos. O Brasil é o mercado mais dinâmico da região, com aumento de 7,1%.

“Nossas projeções para o meio do ano mostram que, apesar da incerteza atual em relação às perspectivas econômicas, que limita a visibilidade a longo prazo do potencial de crescimento, há resiliência e adaptabilidade regionais no cenário global da publicidade”, afirma Will Swayne, Presidente Global de Práticas de Mídia e Soluções Integradas da Dentsu.

Para ele, as projeções confirmam a crescente importância dos algoritmos na transformação das estratégias de mídia, já que a expectativa é que o investimento em anúncios com algoritmos atinja 78,1% do total destinado à publicidade até 2027.

Digital continua avançando

O levantamento aponta ainda que o digital continua a avançar com força. A previsão é de que os gastos com anúncios digitais cresçam 7,9% em 2025, atingindo US$ 678,7 bilhões. Com isso, sua participação abrange 68,4% dos gastos.

A estimativa é de que os gastos com mídia de varejo cresçam 13,9% e que os destinados a mídia social aumentem 9,2%. A mídia programática deve aumentar 8,4% e os gastos com pesquisa, 8,3%.

A Dentsu destaca que o crescimento também vem da publicidade em plataformas de streaming como a Netflix, com o número de assinaturas aumentando. A previsão atual é de que o investimento em anúncios na televisão conectada cresça 10,9%, enquanto o investimento total em televisão, incluindo a TV aberta, deve cair 1,8%.

Além disso, a previsão é de que o OOH (Out-of-Home) aumente em 2,7% em 2025. O tradicional deve manter um crescimento de 2%, enquanto o DOOH (Digital Out-of-Home) deve aumentar 4,2%.

Setores principais

Entre os setores principais, o estudo destaca Telecomunicações e Cosméticos e cuidados pessoais.

Telecom deve crescer 8,3%, impulsionado pela expansão do 5G, demanda por internet de alta velocidade e consumo de conteúdo digital.

Já Cosméticos e Cuidados Pessoais devem aumentar os gastos em 7,3%. Esse aumento é impulsionado pela demanda do consumidor por produtos de cuidados com a pele e bem-estar e o foco crescente em autocuidado, sustentabilidade e ingredientes naturais.

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Dentsu prevê crescimento de 4,9% nos gastos com publicidade em 2025

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Apesar da perspectiva econômica desfavorável, a previsão é de que os gastos com publicidade cresçam 4,9% globalmente em 2025. Quem aponta é o relatório Global Ad Spend Forecasts, da Dentsu, uma atualização semestral que examina as principais mudanças nos gastos com publicidade por região e canal de mídia em 56 mercados.

No geral, a previsão é de que US$ 992 bilhões sejam investidos globalmente até o final do ano.  Embora o ritmo de crescimento previsto para 2025 seja inferior aos 6,7% observados em 2024, que foi um ano impulsionado por eventos como Olimpíadas de Paris e eleição presidencial nos EUA, a taxa de crescimento ainda está 2,1 pontos percentuais à frente do ritmo da economia global, que deve crescer 2,8%, segundo o FMI.

Gastos com publicidade por região

A previsão é que os gastos com publicidade na região Ásia-Pacífico aumentem 6%, atingindo US$ 361,5 bilhões. Isso significa 36,4% de participação nos gastos globais. A Índia é o mercado mais rápido da região, com aumento de 7,9%.

A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) deve crescer 4,5%, atingindo US$ 200,7 bilhões, com 20,2% de participação nos gastos. O Reino Unido é o país que apresenta o maior crescimento na região, com 6,9%.

Nas Américas, a projeção de crescimento é de 4,2%, atingindo US$ 429,6 bilhões. Isso representa 43,3% de participação nos gastos. O Brasil é o mercado mais dinâmico da região, com aumento de 7,1%.

“Nossas projeções para o meio do ano mostram que, apesar da incerteza atual em relação às perspectivas econômicas, que limita a visibilidade a longo prazo do potencial de crescimento, há resiliência e adaptabilidade regionais no cenário global da publicidade”, afirma Will Swayne, Presidente Global de Práticas de Mídia e Soluções Integradas da Dentsu.

Para ele, as projeções confirmam a crescente importância dos algoritmos na transformação das estratégias de mídia, já que a expectativa é que o investimento em anúncios com algoritmos atinja 78,1% do total destinado à publicidade até 2027.

Digital continua avançando

O levantamento aponta ainda que o digital continua a avançar com força. A previsão é de que os gastos com anúncios digitais cresçam 7,9% em 2025, atingindo US$ 678,7 bilhões. Com isso, sua participação abrange 68,4% dos gastos.

A estimativa é de que os gastos com mídia de varejo cresçam 13,9% e que os destinados a mídia social aumentem 9,2%. A mídia programática deve aumentar 8,4% e os gastos com pesquisa, 8,3%.

A Dentsu destaca que o crescimento também vem da publicidade em plataformas de streaming como a Netflix, com o número de assinaturas aumentando. A previsão atual é de que o investimento em anúncios na televisão conectada cresça 10,9%, enquanto o investimento total em televisão, incluindo a TV aberta, deve cair 1,8%.

Além disso, a previsão é de que o OOH (Out-of-Home) aumente em 2,7% em 2025. O tradicional deve manter um crescimento de 2%, enquanto o DOOH (Digital Out-of-Home) deve aumentar 4,2%.

Setores principais

Entre os setores principais, o estudo destaca Telecomunicações e Cosméticos e cuidados pessoais.

Telecom deve crescer 8,3%, impulsionado pela expansão do 5G, demanda por internet de alta velocidade e consumo de conteúdo digital.

Já Cosméticos e Cuidados Pessoais devem aumentar os gastos em 7,3%. Esse aumento é impulsionado pela demanda do consumidor por produtos de cuidados com a pele e bem-estar e o foco crescente em autocuidado, sustentabilidade e ingredientes naturais.

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