CarnaUOL chega ao Jockey com lineup de estrelas em sua sétima edição

UOL AD_LAB CarnaUOL chega ao Jockey com lineup de estrelas em sua sétima edição

Iza, Simone e Simaria, Claudia Leitte, Luisa Sonza, Banda Eva com o grupo É o Tchan. Estrelas recentes da música brasileira e ícones que marcaram gerações vão agitar o  Festival CarnaUOL, em São Paulo. A sétima edição da festa pré-carnaval chega pela primeira vez ao Jockey Club, um dos cenários mais tradicionais da capital paulista, palco de shows históricos. O evento será no dia 8 de fevereiro, e os ingressos já estão à venda.

Além das atrações do axé, pop e sertanejo, nomes do funk, música eletrônica e de outros ritmos, como MC Zaac, DJ Vintage Culture e Ammie Graves, Math Gori, Gustavo Treze & Nizz e Julia Lobo, também estarão presentes. E a dupla de produtores DKVPZ vai misturar influências da música eletrônica internacional com beats tropicais e brasileiros para animar os cerca de 40 mil foliões esperados na festa.

O projeto tem crescido a cada edição, e em 2020 estará maior e com muitas novidades, como o novo espaço, ainda melhor localizado, em São Paulo”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

O Festival CarnaUOL é parte da maior cobertura carnavalesca do país no digital, que envolve uma plataforma que gera três meses de conteúdo sobre o tema, além de experiências de conteúdo em 360º.

Evolução do festival


Ano a ano, o Festival CarnaUOL se renova, crescendo em relevância e tamanho. Começou em 2014, numa festa realizada no WTC Golden Hall, que uniu blocos paulistanos, nomes da música e DJs, no pré-carnaval. Como atração principal, a cantora Roberta Sá comandou o bloco Bangalafumenga. Em 2015, o festival recebeu o cantor Jorge Ben Jor, no Audio Club, em São Paulo. E 2016 foi o ano em que Ivete Sangalo animou a festa na arena open air Urban Stage.

A partir de 2017, o CarnaUOL ganhou status de grande festival, ocupando o Estádio do Canindé, em São Paulo, com diversas atrações, de estilos variados, como Anitta, Banda Eva e a dupla sertaneja Matheus e Kauan, alcançando milhares de pessoas presencialmente e no digital. No ano seguinte, foi a vez de Claudia Leitte, Marília Mendonça, Banda Eva e Vintage Culture agitarem a megaestrutura, no mesmo estádio.

Em 2019, o festival marcou o Grito de Carnaval oficial da cidade de São Paulo, numa mega-arena montada em frente ao Sambódromo do Anhembi. Ludmilla, Maiara e Maraísa, Banda Eva e Bell Marques e o badaladíssimo DJ Alok comandaram a festa, que teve ainda apresentação da atriz Mariana Xavier, a eterna “Jenifer”, hit do Carnaval.

CarnaUOL no Rio

A festa também cresceu no Rio. Por lá, começou como evento pós-carnaval. E, a partir de 2017, o CarnaUOL ganhou lugar cativo durante a folia na Marquês de Sapucaí, com atrações que animaram o público nos dias dos desfiles das escolas de samba. Desde 2018, o festival é parceiro do Camarote Nº1, o ponto mais privilegiado da passarela, com Sabrina Sato como embaixadora.

Este ano, Camarote CarnaUOL Nº1 terá três noites de festa, nos dias 23, 24 e 29 de fevereiro. O evento contará com presença de artistas com programações especiais que vão do samba até música eletrônica.

“Para a edição do Rio de Janeiro, renovamos a parceria com o Camarote CarnaUOL Nº1, pois entendemos que a Sapucaí é, sem dúvidas, o retrato do carnaval carioca e que não podemos deixar de fora da nossa programação”, disse Samia.

Marcas parceiras

Amstel é a cerveja oficial do Festival CarnaUOL pelo quinto ano seguido

Em 2020, Amstel será mais uma vez a cerveja oficial do CarnaUOL. É o quinto ano seguido de parceria com a marca. SmartFit também renova sua presença, e chega ao seu quarto ano de festival. A elas, a cada ano, se unem marcas de diversos segmentos interessadas em fazer parte de momentos únicos para um público jovem e hiperconectado, como Motorola, O Boticário Trident e PagSeguro, que também retornam em 2020. E Americanas, LATAM Airlines, Piraquê e Seda, que estreiam nesta edição como patrocinadores.

Para marcas, a presença no CarnaUOL é uma oportunidade de impactar com experiências em 360º que engajam, entretêm, além de garantir exposição em um conteúdo de largo alcance. As estratégias podem envolver ativação, brand experience, branded content, marketing de influência, além de entrega de mídia em cobertura editorial — não apenas em conteúdos sobre os festivais em São Paulo e no Rio, como também na cobertura do Carnaval por todo o país.

Cinco razões que fizeram do CarnaUOL sucesso de audiência e experiências 
Gabriel Bernardi, da Jüssi: experiência de marca é a métrica do futuro para a mídia
Com plateia na arquibancada, estúdio da MOV levou calor da CCXP para a Internet 
Popload teve transmissão ao vivo do UOL, com marcas no clima dos shows
Publisher pode reinventar conteúdo com estratégias de marcas e creators 
UOL Start estreia conteúdo 360º na BGS, com gameplays e estúdio ao vivo
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui