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Com troféu em caixa da Louis Vuitton, mundial de LOL ganha status de Copa

Imagem: Divulgação

As valises da Louis Vuitton já foram vistas embalando troféus da Copa do Mundo FIFA, Copa América e Copa de Mundo de Rugby. Este ano, o design da grife chega pela primeira vez aos eSports. A Taça do Invocador, que será entregue aos vencedores do Campeonato Mundial de League of Legends (LOL) de 2019, estará envolta em uma caixa de criação exclusiva da maison francesa.

A parceria entre a Louis Vuitton e a Riot Games, desenvolvedora do game, traz um duplo significado: ao mesmo tempo que posiciona a grife de luxo no universo de eSports, oferece ao campeonato de LOL status digno de grandes eventos esportivos mundiais.

Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador”, afirmou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton, durante o anúncio. “O Campeonato Mundial de League of Legends não é só o ápice do torneio, é onde os mundos do esporte e do entretenimento se unem para comemorar o nascimento de novas lendas.”

A Riot Games, por sua vez, enfatizou a notoriedade que a grife confere ao campeonato de games. “É uma honra ter a Louis Vuitton como parceira oficial, trazendo designs que impactam o visual e o prestígio do evento mais importante de League of Legends”, declarou Naz Aletaha, diretora de parcerias globais de esports na Riot Games. “É uma parceria histórica.”

A disputa mundial terá início no dia 2 de outubro, em Berlim (Alemanha), e a final deve ser realizada em Paris (França) no dia 10 de novembro. O estojo ficará em exibição na Torre Eiffel dias antes da entrega, como parte da ação.

A peça deve combinar o estilo da Louis Vuitton a elementos tecnológicos inspirados no universo mitológico de LOL. Além disso, a grife vai marcar presença dentro do jogo. “Skins” exclusivas estarão à disposição para os gamers vestirem seus personagens. Nicolas Ghesquière, diretor artístico da coleção feminina da Louis Vuitton, vai desenhar uma coleção de cápsulas — espécie de recompensa oferecida dentro do jogo –, entre outros acessórios.

Não é a primeira vez que a maison francesa se aproxima do mundo dos games. Em 2016, a Louis Vuitton já vestiu a heroína de Final Fantasy, como parte da sua campanha de primavera verão. A ação no mundial de LOL, no entanto, é a mais expressiva até agora.

O movimento reforça que o território de eSports tem sido estratégico para marcas diversas, até mesmo para o mercado de luxo. Cada vez mais as marcas não-endêmicas, ou seja, que não fazem parte da cadeia dos jogos, têm investido no segmento.


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