Supercamarote do CarnaUOL no Rio é sucesso de folia e de audiência

Supercamarote do CarnaUOL no Rio é sucesso de folia e de audiência

*Atualizado em 6/3/2017, às 14:44

O camarote mais privilegiado da Sapucaí: gente superbonita, cercada de famosos, vibe gostosa, no coração da avenida, em frente ao recuo da bateria. Foi assim que o CarnaUOL estreou no sambódromo do Rio. Um sucesso na folia e na audiência, com o blogueiro de celebridades Hugo Gloss como embaixador, repercutindo os principais closes, e um site exclusivo com lives em vídeo mostrando atrações e entrevistas com convidados.  

“Todas as noites tivemos centenas de celebridades, blogueiros e influenciadores presentes, o que gerou uma exposição absurda nas redes sociais. Isso fez com que além da cobertura do UOL e do esforço editorial de produção de conteúdo, tivéssemos outros veículos de imprensa presentes, como emissoras de televisão, a revista Caras, o site Glamurama, entre outros infuenciadores digitais”, afirma André Vinícius, diretor de publicidade do UOL.

Só no site exclusivo do CarnaUOL, a audiência até o dia 6 de março alcançou os 8,1 milhões de visitantes únicos. Eles  fizeram 16,5 milhões de visitas e geraram 112,6 milhões de page views, num total de 48,7 milhões de minutos gastos.

A Cantora Anitta garantiu um dos pontos altos da festa, com sua participação no show da banda Carrossel de Emoções na segunda (27) de carnaval. Antonio Tabet, o Kibe Loco, levou humor para o camarote. A festa foi até 4 de março, dia do desfile das campeãs, com festa do DJ Alok. 

Passaram pelo camarote Yasmin Brunet, Diogo Nogueira, Bruninho do vôlei, a socialite Val Marchiori, a cantora Preta Gil, o ator Danton Mello, os jogadores Romário e Edmundo, e até o ator Ator Marlon Wayans, do filme “As Branquelas”.

Marcas envolveram o público na folia

Equipe da C&A faz customização de abadá da atriz Natalie Smith.

Equipe do camarote faz customização de abadá fornecida pela C&A. Imagem: Erbs Jr./UOL

As marcas não perderam a oportunidade de também fazer seu espetáculo, envolvendo o público no clima da folia. Logo no meeting point, TIM ofereceu aos foliões maquiagem e adereços para cabelo. C&A garantiu abadás, que receberam customização caprichada feita por uma equipe de 18 profissionais na hora. Engov divertiu a galera com uma gif machine de fotos animadas e ofereceu água para a galera suportar o calor. L’Oreal manteve um espaço de beleza para retoque de maquiagem dentro do camarote.

Marcaram presença ainda SmartFit, que distribuiu bebidas funcionais e leques, Trident com experimentação de produtos, iFood, Magazine Luiza e Sempre Livre. Amstel seguiu como a cerveja oficial e PagSeguro como a forma de pagamento do camarote.

A grande festa faz parte da estratégia do UOL de promover encontros entre o live e o online, por meio de eventos de grande interesse do público que geram assunto para cobertura editorial e engajamento da audiência. Tanto público, o publisher, quanto as marcas participantes saem ganhando.

patrocinadores carnauol

Esquenta em São Paulo

O CarnaUOL começou esquentando os tamborins em São Paulo. O festival no Estádio do Canindé nos dias 18 e 19 de fevereiro fez uma multidão de jovens ferver no pré-carnaval. Foram mais de 25 mil participantes. Teve axé, MPB, funk, samba rock, música eletrônica e sertanejo em mais de 20 atrações.

No Rio, a festa foi de 24 de fevereiro a 4 de março em uma estrutura montada numa área de 1.600 m² de três andares na Sapucaí. O espaço ocupou a parte central da avenida, em frente ao recuo da bateria, oferecendo ao público vista e som privilegiados e uma experiência inesquecível ao lado de artistas, personalidades e influenciadores. “Num curto espaço de tempo, chegamos ao Rio para seis noites de carnaval. E logo no primeiro ano chegamos com a ambição de ser o maior camarote, o mais bem localizado, com a melhor organização, conforto e programação”, diz André Vinícius.

CarnaUOL DiogoNogueira

Cantor Diogo Nogueira foi uma das atrações do camarote do CarnaUOL no Rio. Imagem: Erbs Jr./UOL

Conheça 14 momentos ideais para impactar seu público no UOL
Com Ana Paula Castello Branco, TIM volta ao topo de ranking de marcas
Conteúdos de referência podem nascer de necessidades de negócio
UOL beneficia 30 milhões de leitores com conteúdo otimizado para smartphones
Com Nivea Viva, Tatiana Ponce ajuda marca a se conectar com brasileiros
O que a compra da Whole Foods pela Amazon mostra sobre a relação entre on e offline
×

Ei, psiu! Não vá embora ainda. Confira esta novidade do UOL AD_LAB:

capa e-book 2

E-book sobre como o uso de dados potencializa os resultados de campanhas publicitárias e ações de marketing

Faça download aqui