Networking|27 ago, 2025|

Fabrício Nobre, do Toca UOL: ‘Marcas devem pensar no impacto que a música tem na vida das pessoas’

Divulgação

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Débora Yuri - UOL para Marcas

Pode ser rock ou eletrônica, mas também sertanejo, metal, forró ou carimbó. Depois de uma edição de estreia voltada à Nova MPB — que teve os ingressos esgotados —, o Toca Sessions retornará em 10 de outubro, no Cine Joia, região central de São Paulo. 

A ideia é que os pocket shows produzidos por Toca, a plataforma de música do UOL, aconteçam com frequência bimestral. No segundo evento, o foco estará em ritmos urbanos, conta Fabrício Nobre, produtor cultural e editor da vertical. 

“A Sessions traduz o conceito editorial da plataforma, que investe em curadoria e apresenta novidades para a audiência. Toca celebra a diversidade da música brasileira e nossos shows, por extensão, vão trazer essa universalidade, sem preconceitos”, diz.  

Dependendo de demandas comerciais, outras cidades poderão receber os espetáculos, não apenas a capital paulista, ele acrescenta. O formato, porém, deve ser mantido. “Teremos sempre um artista consolidado como headliner, um artista novo ou revelação com trabalho relevante abrindo a noite e um DJ, porque a parte da festa é importante.”  

Curadoria e social na cobertura do universo musical 

Em outubro de 2024, o Toca Sessions foi testado no lançamento oficial da própria plataforma musical do UOL. Realizada na Audio, na zona oeste paulistana, a festa reuniu Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba, Bebé Salvego e os DJs Sophia e Patrick Tor4.

Já devidamente nomeado, o evento de estreia rolou em 8 de agosto deste ano, no Cine Joia lotado. Arnaldo Antunes foi a atração principal, com Nina Maia e a DJ Ledah completando o line-up. 

“O Toca surgiu da ideia de criar conteúdo editorial e jornalístico sobre música, incluindo a cobertura de shows e festivais, de um jeito novo, diferente. Com redes sociais e curadoria sendo priorizadas”, recorda o editor da plataforma. A isso, somou-se uma diretriz recente do UOL, de também realizar produções ligadas ao entretenimento.  

Nobre destaca o alcance do Toca UOL, presente no Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music, TikTok, Instagram, WhatsApp e, claro, no portal do maior publisher digital da América Latina. A vertical atinge 19 milhões de views mensais em social e 1 milhão de pageviews mensais no site, onde já conquistou uma audiência de 2,5 milhões de usuários únicos. 

Com os conteúdos produzidos pré e pós-evento, a 1ª edição do Toca Sessions registrou mais de 350 mil views multiplataforma.  

Descobertas e a pluralidade dos sons brasileiros   

Do primeiro slogan (“Onde a música se mistura”) até o mais recente (“Descubra a música”), Toca vem unindo a variedade dos ritmos nacionais ao seu DNA de mapear novos talentos. As Sessions chegaram para adicionar experiência ao pacote.  

“Vemos um público muito diverso nos shows — em relação a idade, gênero e classe social. E acredito que a diversidade será ampliada à medida que mais edições acontecerem”, diz o produtor. 

Para patrocinadores e anunciantes, ele ressalta o reforço na imagem e o potencial de visibilidade oferecido pelos números que o UOL alcança. “É uma oportunidade de se associar à pluralidade da música brasileira. As marcas devem pensar no impacto que a música tem na vida das pessoas.” 

E para aquelas que desejam se vincular a pioneirismos e novidades, Toca UOL tem um pilar forte na descoberta. 

“De novos sons, expoentes e tendências. Ou seja, de música que não está no radar de todo mundo”, resume Nobre, que foi sócio do festival Bananada, em Goiânia, e programador do Grupo Vegas. Em relação ao Toca Sessions, seu sonho é levar aos palcos Racionais MC’s, Marisa Monte e Sepultura — com Duquesa, Papangu e Zaynara abrindo as noites de festa. 

 

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

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Fabrício Nobre, do Toca UOL: ‘Marcas devem pensar no impacto que a música tem na vida das pessoas’

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Débora Yuri - UOL para Marcas

Pode ser rock ou eletrônica, mas também sertanejo, metal, forró ou carimbó. Depois de uma edição de estreia voltada à Nova MPB — que teve os ingressos esgotados —, o Toca Sessions retornará em 10 de outubro, no Cine Joia, região central de São Paulo. 

A ideia é que os pocket shows produzidos por Toca, a plataforma de música do UOL, aconteçam com frequência bimestral. No segundo evento, o foco estará em ritmos urbanos, conta Fabrício Nobre, produtor cultural e editor da vertical. 

“A Sessions traduz o conceito editorial da plataforma, que investe em curadoria e apresenta novidades para a audiência. Toca celebra a diversidade da música brasileira e nossos shows, por extensão, vão trazer essa universalidade, sem preconceitos”, diz.  

Dependendo de demandas comerciais, outras cidades poderão receber os espetáculos, não apenas a capital paulista, ele acrescenta. O formato, porém, deve ser mantido. “Teremos sempre um artista consolidado como headliner, um artista novo ou revelação com trabalho relevante abrindo a noite e um DJ, porque a parte da festa é importante.”  

Curadoria e social na cobertura do universo musical 

Em outubro de 2024, o Toca Sessions foi testado no lançamento oficial da própria plataforma musical do UOL. Realizada na Audio, na zona oeste paulistana, a festa reuniu Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba, Bebé Salvego e os DJs Sophia e Patrick Tor4.

Já devidamente nomeado, o evento de estreia rolou em 8 de agosto deste ano, no Cine Joia lotado. Arnaldo Antunes foi a atração principal, com Nina Maia e a DJ Ledah completando o line-up. 

“O Toca surgiu da ideia de criar conteúdo editorial e jornalístico sobre música, incluindo a cobertura de shows e festivais, de um jeito novo, diferente. Com redes sociais e curadoria sendo priorizadas”, recorda o editor da plataforma. A isso, somou-se uma diretriz recente do UOL, de também realizar produções ligadas ao entretenimento.  

Nobre destaca o alcance do Toca UOL, presente no Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music, TikTok, Instagram, WhatsApp e, claro, no portal do maior publisher digital da América Latina. A vertical atinge 19 milhões de views mensais em social e 1 milhão de pageviews mensais no site, onde já conquistou uma audiência de 2,5 milhões de usuários únicos. 

Com os conteúdos produzidos pré e pós-evento, a 1ª edição do Toca Sessions registrou mais de 350 mil views multiplataforma.  

Descobertas e a pluralidade dos sons brasileiros   

Do primeiro slogan (“Onde a música se mistura”) até o mais recente (“Descubra a música”), Toca vem unindo a variedade dos ritmos nacionais ao seu DNA de mapear novos talentos. As Sessions chegaram para adicionar experiência ao pacote.  

“Vemos um público muito diverso nos shows — em relação a idade, gênero e classe social. E acredito que a diversidade será ampliada à medida que mais edições acontecerem”, diz o produtor. 

Para patrocinadores e anunciantes, ele ressalta o reforço na imagem e o potencial de visibilidade oferecido pelos números que o UOL alcança. “É uma oportunidade de se associar à pluralidade da música brasileira. As marcas devem pensar no impacto que a música tem na vida das pessoas.” 

E para aquelas que desejam se vincular a pioneirismos e novidades, Toca UOL tem um pilar forte na descoberta. 

“De novos sons, expoentes e tendências. Ou seja, de música que não está no radar de todo mundo”, resume Nobre, que foi sócio do festival Bananada, em Goiânia, e programador do Grupo Vegas. Em relação ao Toca Sessions, seu sonho é levar aos palcos Racionais MC’s, Marisa Monte e Sepultura — com Duquesa, Papangu e Zaynara abrindo as noites de festa. 

 

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

Networking|27 ago, 2025|

Fabrício Nobre, do Toca UOL: ‘Marcas devem pensar no impacto que a música tem na vida das pessoas’

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Débora Yuri - UOL para Marcas

Pode ser rock ou eletrônica, mas também sertanejo, metal, forró ou carimbó. Depois de uma edição de estreia voltada à Nova MPB — que teve os ingressos esgotados —, o Toca Sessions retornará em 10 de outubro, no Cine Joia, região central de São Paulo. 

A ideia é que os pocket shows produzidos por Toca, a plataforma de música do UOL, aconteçam com frequência bimestral. No segundo evento, o foco estará em ritmos urbanos, conta Fabrício Nobre, produtor cultural e editor da vertical. 

“A Sessions traduz o conceito editorial da plataforma, que investe em curadoria e apresenta novidades para a audiência. Toca celebra a diversidade da música brasileira e nossos shows, por extensão, vão trazer essa universalidade, sem preconceitos”, diz.  

Dependendo de demandas comerciais, outras cidades poderão receber os espetáculos, não apenas a capital paulista, ele acrescenta. O formato, porém, deve ser mantido. “Teremos sempre um artista consolidado como headliner, um artista novo ou revelação com trabalho relevante abrindo a noite e um DJ, porque a parte da festa é importante.”  

Curadoria e social na cobertura do universo musical 

Em outubro de 2024, o Toca Sessions foi testado no lançamento oficial da própria plataforma musical do UOL. Realizada na Audio, na zona oeste paulistana, a festa reuniu Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba, Bebé Salvego e os DJs Sophia e Patrick Tor4.

Já devidamente nomeado, o evento de estreia rolou em 8 de agosto deste ano, no Cine Joia lotado. Arnaldo Antunes foi a atração principal, com Nina Maia e a DJ Ledah completando o line-up. 

“O Toca surgiu da ideia de criar conteúdo editorial e jornalístico sobre música, incluindo a cobertura de shows e festivais, de um jeito novo, diferente. Com redes sociais e curadoria sendo priorizadas”, recorda o editor da plataforma. A isso, somou-se uma diretriz recente do UOL, de também realizar produções ligadas ao entretenimento.  

Nobre destaca o alcance do Toca UOL, presente no Spotify, Deezer, YouTube, Apple Music, TikTok, Instagram, WhatsApp e, claro, no portal do maior publisher digital da América Latina. A vertical atinge 19 milhões de views mensais em social e 1 milhão de pageviews mensais no site, onde já conquistou uma audiência de 2,5 milhões de usuários únicos. 

Com os conteúdos produzidos pré e pós-evento, a 1ª edição do Toca Sessions registrou mais de 350 mil views multiplataforma.  

Descobertas e a pluralidade dos sons brasileiros   

Do primeiro slogan (“Onde a música se mistura”) até o mais recente (“Descubra a música”), Toca vem unindo a variedade dos ritmos nacionais ao seu DNA de mapear novos talentos. As Sessions chegaram para adicionar experiência ao pacote.  

“Vemos um público muito diverso nos shows — em relação a idade, gênero e classe social. E acredito que a diversidade será ampliada à medida que mais edições acontecerem”, diz o produtor. 

Para patrocinadores e anunciantes, ele ressalta o reforço na imagem e o potencial de visibilidade oferecido pelos números que o UOL alcança. “É uma oportunidade de se associar à pluralidade da música brasileira. As marcas devem pensar no impacto que a música tem na vida das pessoas.” 

E para aquelas que desejam se vincular a pioneirismos e novidades, Toca UOL tem um pilar forte na descoberta. 

“De novos sons, expoentes e tendências. Ou seja, de música que não está no radar de todo mundo”, resume Nobre, que foi sócio do festival Bananada, em Goiânia, e programador do Grupo Vegas. Em relação ao Toca Sessions, seu sonho é levar aos palcos Racionais MC’s, Marisa Monte e Sepultura — com Duquesa, Papangu e Zaynara abrindo as noites de festa. 

 

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target