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Alexandra Pain, do C6 Bank: queremos participar de forma natural da vida dos clientes

Imagem: Helga Martins/Divulgação

Com menos de cinco anos no mercado, o C6 Bank estreou no ranking da Kantar BrandZ, entre as marcas mais valiosas do país. Entre as estratégias de marketing do banco, a jornada de aproximação do público, por meio de eventos culturais e esportivos, é um dos pilares. São participações consistentes. Para além do C6 Fest e Porsche Cup C6 Bank, que levam seu nome, o banco patrocina a SPFW desde 2022. E agora entra no Arraial Estrelado, festival de São João, realizado em São Paulo.

“Queremos participar de forma natural da vida dos clientes em diversos momentos, seja por meio da moda, da música ou da arte. Patrocinar shows, eventos e até um festival que leva o nome do C6 Bank é um caminho muito natural para nós. A música faz parte do nosso DNA.  O lançamento do banco foi marcado pela música ‘It’s your Life’, que foi uma coprodução feita especialmente para o C6 Bank”, declara Alexandra Pain, CMO do C6 Bank.

Segundo a executiva, a presença da marca nesses eventos dá continuidade a um trabalho que vem sendo conduzido desde o início. “Desde o lançamento do banco, em agosto de 2019, nós trabalhamos o conceito de lifestyle, tanto nas nossas campanhas publicitárias – com peças que se assemelham a editoriais de moda – quanto nas demais ações de marketing. Levar nosso nome para eventos bacanas de moda e música tem tudo a ver com isso.”

Os territórios escolhidos são os que atraem um perfil de público com o qual a marca se identifica: “antenado, descolado, trendsetter”. “Exibir a marca nesses espaços significa, portanto, atrair o olhar desse público, ampliar a visibilidade entre os grupos de interesse, com o objetivo de que eles, se já não forem clientes do banco, passem a considerar o C6 Bank como boa alternativa de instituição financeira.”

Mas não se trata apenas de presença, diz Alexandra. “Em geral, buscamos fazer ativações que convidam o público a interagir conosco de um jeito leve, divertido e, ao mesmo tempo, glamuroso, digamos assim.” Como exemplo, ela cita uma ação na edição passada a SPFW, em que o banco montou um estande com uma espécie de estúdio de fotografia, com luzes e fundo brilhante, onde o público podia imprimir sua foto na hora, emoldurada com a marca do banco, com um QR code para a versão digital.

“Esse tipo de ação sempre chama a atenção e nos ajuda a colocar a marca em contato com o público, tanto o que está presente fisicamente no evento quanto o que verá o post da pessoa depois nas redes sociais.” Em todas essas ações, a mensagem que se busca passar em todas elas é a de um banco completo para a vida financeira das pessoas e, ao mesmo tempo, simples, prático e com benefícios exclusivos.

As ações se conectam com o posicionamento do C6 Bank, de ser uma marca aspiracional, que conversa com os diferentes estilos de vida dos clientes. A proposta da marca, segundo Alexandra, é transformar a experiência das pessoas com serviços financeiros, fazendo parte do dia a dia de forma orgânica. E isso é refletido pela forma como o banco planeja suas inserções nos eventos.

“No marketing, tivemos a missão de construir do zero a identidade dessa nova instituição financeira. Decidimos nos posicionar como uma marca de estilo de vida, aspiracional, porque acreditamos que pessoas de qualquer perfil de renda querem consumir bons produtos e ser clientes de um banco de alto padrão. Para isso, além de uma oferta diferente, a gente tinha que se apresentar de uma forma diferente.”


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