Insights|15 out, 2025|

Skincare adolescente: geração alfa está mais preocupada com beleza e envelhecimento

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Fernanda Bottoni - UOL para Marcas

Os adolescentes nunca estiveram tão atentos aos skincare como agora. A geração alfa – dos nascidos a partir de 2010 está inserindo mais produtos à rotina de beleza – e temendo mais os impactos da idade. Quem indica é o levantamento da Kantar sobre comportamento de compra, perfil e anseios da geração alfa a partir de um conjunto de dados que captura o comportamento de cuidados pessoais de 49 milhões de pessoas dos 11 aos 17 anos, em média, em diversos países do mundo, incluindo o Brasil.

Skincare adolescente: o que está mudando na rotina

O levantamento aponta que de 2022 para 2023 houve aumento do número de adolescentes usando produtos de beleza. O uso de máscara de cílios, por exemplo, cresceu 20%. Base para o rosto registrou aumento de 5% no número de usuários de um ano para o outro.

Mas há produtos que tiveram crescimento muito maior, como o sérum facial. De um ano para o outro, o número de adolescentes que incluiu o uso desse tipo de produto em suas rotinas saltou 150%. Sombras para os olhos também se destaca, com aumento de 33%. Delineadores cresceram 20%.

Sinais de envelhecimento geram preocupação

Outros dados impressionantes são relacionados à preocupação com os sinais de envelhecimento. O número de adolescentes que diz usar maquiagem para esconder as bolsas sob os olhos aumentou 17%. O grupo dos que se preocupam com as rugas e linhas de expressão aumentou 21%. E aqueles que temem a pele cansada e sem brilho são 35% a mais do que eram no ano anterior. Para completar, 27% a mais de adolescentes querem evitar olheiras.

E tem mais: a quantidade deles que se dizem dispostos a fazer tudo o que puderem para parecer jovens aumentou 21%. Além disso, cresceu 14% o número dos que procuram recomendações de itens produtos de beleza nas redes sociais.

O levantamento ressalta ainda que as marcas já se mobilizam para campanhas para esse público, focando no uso seguro e respeitando as idades e reforçando a autoestima da geração. Kantar afirma que campanhas divertidas tendem a conversar bem esse público.

O UOL conecta cada pessoa ao seu universo e cada marca ao seu target

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Skincare adolescente: geração alfa está mais preocupada com beleza e envelhecimento

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Fernanda Bottoni - UOL para Marcas

Os adolescentes nunca estiveram tão atentos aos skincare como agora. A geração alfa – dos nascidos a partir de 2010 está inserindo mais produtos à rotina de beleza – e temendo mais os impactos da idade. Quem indica é o levantamento da Kantar sobre comportamento de compra, perfil e anseios da geração alfa a partir de um conjunto de dados que captura o comportamento de cuidados pessoais de 49 milhões de pessoas dos 11 aos 17 anos, em média, em diversos países do mundo, incluindo o Brasil.

Skincare adolescente: o que está mudando na rotina

O levantamento aponta que de 2022 para 2023 houve aumento do número de adolescentes usando produtos de beleza. O uso de máscara de cílios, por exemplo, cresceu 20%. Base para o rosto registrou aumento de 5% no número de usuários de um ano para o outro.

Mas há produtos que tiveram crescimento muito maior, como o sérum facial. De um ano para o outro, o número de adolescentes que incluiu o uso desse tipo de produto em suas rotinas saltou 150%. Sombras para os olhos também se destaca, com aumento de 33%. Delineadores cresceram 20%.

Sinais de envelhecimento geram preocupação

Outros dados impressionantes são relacionados à preocupação com os sinais de envelhecimento. O número de adolescentes que diz usar maquiagem para esconder as bolsas sob os olhos aumentou 17%. O grupo dos que se preocupam com as rugas e linhas de expressão aumentou 21%. E aqueles que temem a pele cansada e sem brilho são 35% a mais do que eram no ano anterior. Para completar, 27% a mais de adolescentes querem evitar olheiras.

E tem mais: a quantidade deles que se dizem dispostos a fazer tudo o que puderem para parecer jovens aumentou 21%. Além disso, cresceu 14% o número dos que procuram recomendações de itens produtos de beleza nas redes sociais.

O levantamento ressalta ainda que as marcas já se mobilizam para campanhas para esse público, focando no uso seguro e respeitando as idades e reforçando a autoestima da geração. Kantar afirma que campanhas divertidas tendem a conversar bem esse público.

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Os adolescentes nunca estiveram tão atentos aos skincare como agora. A geração alfa – dos nascidos a partir de 2010 está inserindo mais produtos à rotina de beleza – e temendo mais os impactos da idade. Quem indica é o levantamento da Kantar sobre comportamento de compra, perfil e anseios da geração alfa a partir de um conjunto de dados que captura o comportamento de cuidados pessoais de 49 milhões de pessoas dos 11 aos 17 anos, em média, em diversos países do mundo, incluindo o Brasil.

Skincare adolescente: o que está mudando na rotina

O levantamento aponta que de 2022 para 2023 houve aumento do número de adolescentes usando produtos de beleza. O uso de máscara de cílios, por exemplo, cresceu 20%. Base para o rosto registrou aumento de 5% no número de usuários de um ano para o outro.

Mas há produtos que tiveram crescimento muito maior, como o sérum facial. De um ano para o outro, o número de adolescentes que incluiu o uso desse tipo de produto em suas rotinas saltou 150%. Sombras para os olhos também se destaca, com aumento de 33%. Delineadores cresceram 20%.

Sinais de envelhecimento geram preocupação

Outros dados impressionantes são relacionados à preocupação com os sinais de envelhecimento. O número de adolescentes que diz usar maquiagem para esconder as bolsas sob os olhos aumentou 17%. O grupo dos que se preocupam com as rugas e linhas de expressão aumentou 21%. E aqueles que temem a pele cansada e sem brilho são 35% a mais do que eram no ano anterior. Para completar, 27% a mais de adolescentes querem evitar olheiras.

E tem mais: a quantidade deles que se dizem dispostos a fazer tudo o que puderem para parecer jovens aumentou 21%. Além disso, cresceu 14% o número dos que procuram recomendações de itens produtos de beleza nas redes sociais.

O levantamento ressalta ainda que as marcas já se mobilizam para campanhas para esse público, focando no uso seguro e respeitando as idades e reforçando a autoestima da geração. Kantar afirma que campanhas divertidas tendem a conversar bem esse público.

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