Catalisador de inovação e novos negócios: vem aí o Rio2C

Por: Débora Yuri, em São Paulo - UOL para Marcas
Um dos maiores festivais de criatividade da América Latina, o Rio2C levará à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, uma programação que abrange as áreas de audiovisual, música, mídia, ciência, tecnologia, sustentabilidade, moda, games, publicidade, marketing e empreendedorismo. Patrocinado pelo UOL, o evento anual vai acontecer de 27 de maio a 1º junho, no complexo cultural da Barra da Tijuca.
Conhecido por fomentar inovação, networking e a descoberta de novos talentos, o festival tem como missão desenvolver a indústria criativa, além de gerar oportunidades de negócios e conectar executivos e criativos. No ano passado, bateu recorde de público: 50,5 mil visitantes.
Dividido em quatro eixos — Summit, Conferência, Mercados e Festivalia —, o Rio2C 2025 prepara 21 palcos multidisciplinares. Na programação, keynotes e painéis compostos por alguns dos maiores nomes dos mercados relacionados.
O fim de semana é dedicado à Festivalia, voltada a estudantes, universitários e profissionais em início de carreira. Ela estreita os laços entre a indústria e a academia, conectando jovens a executivos e líderes de empresas. Oficinas, workshops, masterclasses, mentorias e painéis estão incluídos, além de ativações, experiências e shows.
UOL para Marcas fará cobertura em tempo real
O UOL terá ativações na Cidade das Artes, como um lounge customizado no 1º andar, próximo às salas Soundbeats III, Screening Room, SportsOn e do acesso ao Business Hall — área de grande circulação, onde acontecem as atividades do mercado de audiovisual. Dez totens da marca para carregar celulares e outros equipamentos eletrônicos ficarão espalhados pelo espaço.
O UOL para Marcas fará ainda cobertura em tempo real do evento em suas redes sociais.
Talentos do UOL em sessões e pitching shows
Profissionais do UOL também participarão de painéis. Em 28/5, o CEO Paulo Samia dividirá o palco Screening Room com Cris Moreira, vice-presidente de relações estratégicas da CNN Brasil, e Marcia Menezes, jornalista e executiva de mídia, para a sessão “Jornalismo Multicanal: Novos Modelos de Negócios para um Cenário em Transformação” (14h às 15h).
Em 29/5, Cris Guterres e Chico Barney, colunistas e apresentadores de Splash UOL, e Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, estarão no painel “Do Publishing ao Vídeo First: A Reinvenção do UOL na Era das Comunidades” (palco Story Village, 15h45 às 16h45).
Luisi Valadão, jornalista, diretora-executiva e fundadora da agência Lupa Comunicação, e Fabrício Nobre, editor do Toca UOL, fundador do Festival Bananada e sócio do Cine Joia, apresentarão a masterclass “Mídia, Imagem e Reputação do Artista” em 30/5, no palco Experience Talks-Creator Square (11h30 às 12h30).
Fabrício Nobre também estará em pitching shows marcados para 28/5 e 29/5 (a partir de 18h).
Confira a programação completa do Rio2C 2025 aqui.
Catalisador de inovação e novos negócios: vem aí o Rio2C

Por: Débora Yuri, em São Paulo - UOL para Marcas
Um dos maiores festivais de criatividade da América Latina, o Rio2C levará à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, uma programação que abrange as áreas de audiovisual, música, mídia, ciência, tecnologia, sustentabilidade, moda, games, publicidade, marketing e empreendedorismo. Patrocinado pelo UOL, o evento anual vai acontecer de 27 de maio a 1º junho, no complexo cultural da Barra da Tijuca.
Conhecido por fomentar inovação, networking e a descoberta de novos talentos, o festival tem como missão desenvolver a indústria criativa, além de gerar oportunidades de negócios e conectar executivos e criativos. No ano passado, bateu recorde de público: 50,5 mil visitantes.
Dividido em quatro eixos — Summit, Conferência, Mercados e Festivalia —, o Rio2C 2025 prepara 21 palcos multidisciplinares. Na programação, keynotes e painéis compostos por alguns dos maiores nomes dos mercados relacionados.
O fim de semana é dedicado à Festivalia, voltada a estudantes, universitários e profissionais em início de carreira. Ela estreita os laços entre a indústria e a academia, conectando jovens a executivos e líderes de empresas. Oficinas, workshops, masterclasses, mentorias e painéis estão incluídos, além de ativações, experiências e shows.
UOL para Marcas fará cobertura em tempo real
O UOL terá ativações na Cidade das Artes, como um lounge customizado no 1º andar, próximo às salas Soundbeats III, Screening Room, SportsOn e do acesso ao Business Hall — área de grande circulação, onde acontecem as atividades do mercado de audiovisual. Dez totens da marca para carregar celulares e outros equipamentos eletrônicos ficarão espalhados pelo espaço.
O UOL para Marcas fará ainda cobertura em tempo real do evento em suas redes sociais.
Talentos do UOL em sessões e pitching shows
Profissionais do UOL também participarão de painéis. Em 28/5, o CEO Paulo Samia dividirá o palco Screening Room com Cris Moreira, vice-presidente de relações estratégicas da CNN Brasil, e Marcia Menezes, jornalista e executiva de mídia, para a sessão “Jornalismo Multicanal: Novos Modelos de Negócios para um Cenário em Transformação” (14h às 15h).
Em 29/5, Cris Guterres e Chico Barney, colunistas e apresentadores de Splash UOL, e Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, estarão no painel “Do Publishing ao Vídeo First: A Reinvenção do UOL na Era das Comunidades” (palco Story Village, 15h45 às 16h45).
Luisi Valadão, jornalista, diretora-executiva e fundadora da agência Lupa Comunicação, e Fabrício Nobre, editor do Toca UOL, fundador do Festival Bananada e sócio do Cine Joia, apresentarão a masterclass “Mídia, Imagem e Reputação do Artista” em 30/5, no palco Experience Talks-Creator Square (11h30 às 12h30).
Fabrício Nobre também estará em pitching shows marcados para 28/5 e 29/5 (a partir de 18h).
Confira a programação completa do Rio2C 2025 aqui.
Catalisador de inovação e novos negócios: vem aí o Rio2C

Por: Débora Yuri, em São Paulo - UOL para Marcas
Um dos maiores festivais de criatividade da América Latina, o Rio2C levará à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, uma programação que abrange as áreas de audiovisual, música, mídia, ciência, tecnologia, sustentabilidade, moda, games, publicidade, marketing e empreendedorismo. Patrocinado pelo UOL, o evento anual vai acontecer de 27 de maio a 1º junho, no complexo cultural da Barra da Tijuca.
Conhecido por fomentar inovação, networking e a descoberta de novos talentos, o festival tem como missão desenvolver a indústria criativa, além de gerar oportunidades de negócios e conectar executivos e criativos. No ano passado, bateu recorde de público: 50,5 mil visitantes.
Dividido em quatro eixos — Summit, Conferência, Mercados e Festivalia —, o Rio2C 2025 prepara 21 palcos multidisciplinares. Na programação, keynotes e painéis compostos por alguns dos maiores nomes dos mercados relacionados.
O fim de semana é dedicado à Festivalia, voltada a estudantes, universitários e profissionais em início de carreira. Ela estreita os laços entre a indústria e a academia, conectando jovens a executivos e líderes de empresas. Oficinas, workshops, masterclasses, mentorias e painéis estão incluídos, além de ativações, experiências e shows.
UOL para Marcas fará cobertura em tempo real
O UOL terá ativações na Cidade das Artes, como um lounge customizado no 1º andar, próximo às salas Soundbeats III, Screening Room, SportsOn e do acesso ao Business Hall — área de grande circulação, onde acontecem as atividades do mercado de audiovisual. Dez totens da marca para carregar celulares e outros equipamentos eletrônicos ficarão espalhados pelo espaço.
O UOL para Marcas fará ainda cobertura em tempo real do evento em suas redes sociais.
Talentos do UOL em sessões e pitching shows
Profissionais do UOL também participarão de painéis. Em 28/5, o CEO Paulo Samia dividirá o palco Screening Room com Cris Moreira, vice-presidente de relações estratégicas da CNN Brasil, e Marcia Menezes, jornalista e executiva de mídia, para a sessão “Jornalismo Multicanal: Novos Modelos de Negócios para um Cenário em Transformação” (14h às 15h).
Em 29/5, Cris Guterres e Chico Barney, colunistas e apresentadores de Splash UOL, e Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, estarão no painel “Do Publishing ao Vídeo First: A Reinvenção do UOL na Era das Comunidades” (palco Story Village, 15h45 às 16h45).
Luisi Valadão, jornalista, diretora-executiva e fundadora da agência Lupa Comunicação, e Fabrício Nobre, editor do Toca UOL, fundador do Festival Bananada e sócio do Cine Joia, apresentarão a masterclass “Mídia, Imagem e Reputação do Artista” em 30/5, no palco Experience Talks-Creator Square (11h30 às 12h30).
Fabrício Nobre também estará em pitching shows marcados para 28/5 e 29/5 (a partir de 18h).
Confira a programação completa do Rio2C 2025 aqui.
Assuntos Relacionados
Novidades e ideias do mercado publicitário
Assuntos Relacionados
Novidades e ideias do mercado publicitário
Assuntos Relacionados
Novidades e ideias do mercado publicitário