tenha acesso ao documento completo

Os compradores da audiência UOL se destacam por serem mais conectados e influenciáveis que a média do brasileiro. De acordo com o estudo Consumer Insights UOL, eles pesquisam mais online, com 87% sendo compradores frequentes, são mais impactados pela publicidade; com 55% vs. 40% da população e utilizam mais canais para realizar suas compras. Esse engajamento se reflete em um comportamento de compra mais dinâmico e em maior expectativa para datas como a Black Friday 2025, na qual 66% deles pretendem participar. A pesquisa ainda mapeou 12 perfis de consumo distintos dentro dessa audiência, como os “Planejados”, os “Práticos” e os “Ecoconscientes”.

Os Shoppers UOL não apenas compram com mais frequência, mas também confiam mais na publicidade veiculada em ambientes seguros, com 80% vs. 68% da população e estão mais abertos à inovação, como o uso de inteligência artificial em suas buscas.

Para saber mais sobre o perfil dos shoppers brasileiros, BAIXE O ARQUIVO COM O ESTUDO COMPLETO e acesse todos os dados detalhados sobre os hábitos e as preferências desse consumidor.

tenha acesso ao documento completo

Os compradores da audiência UOL se destacam por serem mais conectados e influenciáveis que a média do brasileiro. De acordo com o estudo Consumer Insights UOL, eles pesquisam mais online, com 87% sendo compradores frequentes, são mais impactados pela publicidade; com 55% vs. 40% da população e utilizam mais canais para realizar suas compras. Esse engajamento se reflete em um comportamento de compra mais dinâmico e em maior expectativa para datas como a Black Friday 2025, na qual 66% deles pretendem participar. A pesquisa ainda mapeou 12 perfis de consumo distintos dentro dessa audiência, como os “Planejados”, os “Práticos” e os “Ecoconscientes”.

Os Shoppers UOL não apenas compram com mais frequência, mas também confiam mais na publicidade veiculada em ambientes seguros, com 80% vs. 68% da população e estão mais abertos à inovação, como o uso de inteligência artificial em suas buscas.

Para saber mais sobre o perfil dos shoppers brasileiros, BAIXE O ARQUIVO COM O ESTUDO COMPLETO e acesse todos os dados detalhados sobre os hábitos e as preferências desse consumidor.