Maior conferência de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit chega ao Rio entre os dias 1 e 4 de maio. Com ingressos esgotados em tempo recorde, é a primeira vez que o evento é realizado na América Latina, e deve receber mais de 20 mil participantes, vindos de todo o globo. A convenção, que será realizada no Rio Centro, num espaço de quase 87 mil metros quadrados, terá cobertura especial do UOL.
Grandes nomes são esperados entre os palestrantes do Web Summit Rio 2023, como a co-fundadora do movimento Black Lives Matter, Ayọ Tometi, e o fundador e CEO da Nubank, David Vélez. Entre os brasileiros notáveis estão Konrad Dantas, o KondZilla, fundador da produtora audiovisual KondZilla; Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza; Robson Privado, co-fundador e CGO, da plataforma MadeiraMadeira; e a ativista indígena pela Amazônia, Txai Suruí.
Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, Helton Simões, editor de Tilt UOL e Chico Barney, colunista de Splash UOL, também estarão entre os painelistas, falando sobre inteligência artificial, experiências de conteúdo e entretenimento.
Speakers de diversas partes do mundo irão movimentar conversas em 14 palcos, que conectam indústrias ligadas à inovação: auto/tech (transportes), creatiff (design), MoneyConf (finanças), SportsTrade (negócios esportivos), Venture (investimentos), PandaConf (marketing), Corporate Innovation Summit (negócios), Crypto (criptomoedas), SaaS Monster (tecnologia), Growth Summit (empresas unicórnio), Startup University (empreendedorismo), FullSTK (data science), HealthConf (inovação em saúde) e Q&A (perguntas e respostas de quem faz).
UOL no Web Summit Rio 2023
Parceiro oficial de mídia do Web Summit Rio 2023, o UOL preparou uma cobertura transversal do evento, dada a riqueza temática que a conferência movimenta. Os conteúdos serão produzidos pelos verticais UOL Economia e Tilt UOL, em formato multiplataforma, com amplificação nas redes.
Todos os dias, serão realizadas matérias e vídeos sobre as principais pautas levantadas no Web Summit, entrevistas exclusivas com os palestrantes, análises e repercussão sobre as inovações e discussões apresentadas durante a conferência, entre outras produções.
Além disso, o UOL Para Marcas irá realizar a cobertura dos bastidores, ouvindo participantes da indústria da comunicação, buscando mapear e capturar insights e tendências para o mercado, com o olhar do time de publicidade do UOL.
Toda a cobertura UOL foi concebida de forma a abraçar a participação de marcas que querem se posicionar ativamente junto a conversas relevantes sobre inovação e tendências. As cotas de patrocínio preveem uma série de oportunidades, como projetos customizados de conteúdo, branded content, collabs em redes sociais, presença de marca em matérias e vídeos, criação de hubs exclusivos, além de pacote de mídia.
Para mais informações sobre como marcas podem participar dessa conversa, entre em contato pelo e-mail publicidade@uol.com.br.